A radiação espacial danifica a electrónica?
Para começar, "radiação espacial" é um pouco vago. Alguma radiação (energia eletromagnética) no espaço é luz, ou a uma freqüência mais alta (comprimento de onda mais curto) luz ultravioleta, ou ainda mais alta, raios X, etc. - ou a freqüências mais baixas, luz infravermelha, radiação terahertz, microondas ou energia de ondas de rádio, etc. Tudo isso sai do sol, por exemplo. Outras formas ou "radiação" incluem os raios cósmicos, que são na sua maioria pequenos pedaços de matéria altamente energética, por vezes partículas elementares individuais, e outras vezes colecções delas, como os núcleos dos átomos. A maioria vem de algum lugar fora do nosso sistema solar, mas alguns vêm do Sol. Em particular, quando há uma "erupção solar" significa que o Sol se expulsou a grande velocidade.Todas estas formas de "radiação espacial" podem, concebivelmente, danificar equipamentos electrónicos se a radiação for suficientemente intensa e o equipamento não estiver suficientemente protegido. (É particularmente difícil blindar algo que possa ter uma antena como parte dela, já que seu propósito pode ser receber radiação e fazer algo com ela!)
E os danos causados dependerão da intensidade e freqüência da radiação (se for simplesmente radiação eletromagnética) ou dos tipos e quantidade particulares de material de raios cósmicos e seu conteúdo energético.
Então a resposta correta à sua pergunta é, como é frequentemente o caso, "Depende" ou "Possivelmente" e sem muito mais informação sobre o equipamento eletrônico particular e a "radiação espacial" que encontra, não é possível uma resposta mais detalhada.