O que acontece aos meus ouvidos quando ouço os meus auscultadores/auscultadores no volume máximo?
Um som mais alto do que 85 decibéis (dB) é considerado perigoso para a sua audição. Os níveis de som acima de 120dB podem causar dor. Ao utilizar auscultadores/auscultadores, o áudio é transmitido directamente para o seu canal auditivo. Esta proximidade estreita reduz a quantidade de som que escapa, aumentando assim a sonoridade. Infelizmente, muitas pessoas cometem o erro comum de aumentar o volume de seus fones de ouvido na tentativa de obter um som melhor, ou de bloquear o ruído externo. Se os seus ouvidos são rotineiramente sujeitos a ruídos altos durante longos períodos de tempo, eles começam a adaptar-se. Esta adaptação pode levar as pessoas a aumentar ainda mais o áudio do que estão ouvindo e arriscar danos à sua audição.
Por exemplo:
>ul>< Em 91 decibéis, seus ouvidos podem tolerar até duas horas de exposição. Em 100 decibéis, danos podem ocorrer com 15 minutos de exposição.< A 112 decibéis, a lesão pode ocorrer com apenas um minuto de exposição. A 140 decibéis, a lesão nervosa imediata pode ocorrer.p> A quantidade de tempo gasto a escutar com fones de ouvido/fones de ouvido também aumenta o risco de lesão e/ou perda auditiva. A breve exposição a um som de 90dB pode não danificar a sua audição, mas se os seus ouvidos forem expostos durante longos períodos de tempo, existe um risco definido. Na verdade, se você ouvir o som de 90dB durante três horas, você pode causar os mesmos danos que uma explosão sonora de 150dB, 30 segundos. 150dB é o nível médio de som de uma espingarda! Portanto, se uma pessoa já estiver usando seus fones de ouvido em um nível superior a 85dB e estiver fazendo isso por longos períodos de tempo, há um risco muito alto de perda auditiva permanente induzida por ruído. Para entender como os sons altos prejudicam a sua capacidade de ouvir, temos primeiro que entender como os nossos ouvidos funcionam. Por favor veja o diagrama abaixo.Sound alcançando o ouvido externo é funneled através do canal ao tambor auditivo. O som faz vibrar o tímpano, que por sua vez faz vibrar também o martelo (maço), a bigorna (bigorna) e o estribo (estribo). A vibração destes três ossos tem um efeito amplificador sobre o som. O som amplificado é então transmitido para a cóclea cheia de fluido. À medida que o fluido na cóclea vibra, ondas de viagem são formadas. Pequenas células sensoriais de "cabelo" localizadas numa membrana da cóclea se movem com o movimento das ondas viajantes. Isto faz com que elas sejam empurradas contra uma membrana adjacente. Quando estes "cabelos" sensoriais são agitados desta forma, eles são capazes de aceitar um fluxo de químicos que causam a geração de um sinal elétrico. O nervo auditivo transmite o sinal elétrico ao cérebro.
Perda auditiva ocorre quando sons altos causam a formação de moléculas no ouvido que danificam as pequenas células sensoriais. Quando a destruição das células sensoriais atinge um determinado ponto, a lesão pode ser irreversível, e a perda auditiva pode ser permanente! Os sons altos também podem danificar o nervo auditivo. Crianças pequenas e em desenvolvimento correm um risco especialmente alto, por isso deve ser dada uma atenção especial ao desenvolvimento e incentivo de comportamentos de precaução em crianças.