As baterias Samsung têm tendência a pegar fogo? Estou a receber um Galaxy S6 Edge, como posso evitar que a bateria do meu telemóvel expluda?
Esta pergunta ainda está a explodir...
Em suma, embora aparentemente contra-intuitivas, as baterias Samsung não têm mais tendência para explodir do que qualquer outra bateria de iões de lítio. Você estará seguro com o Galaxy S6 Edge, e se possível eu até recomendaria o Galaxy S7 (não a nota 7).
Se as explosões da nota 7 da Samsung fossem somente devido às baterias construídas por Samsung-, nós teríamos tido uma resposta direta à causa meses atrás. No entanto, a Samsung ainda não foi capaz de responder à questão do que causou estas explosões.
A própria bateria, como eu acredito, foi a causa culminante do próprio incêndio, mas a causa provável é o resultado de outros factores. Originalmente pensava-se que a bateria era espremida para um espaço demasiado pequeno, comprimindo assim a bateria para um estado volátil. Duvido que esta seja a explicação, pois foi uma hipótese inicial que foi retraída e não confirmada.
Recentemente a Samsung prometeu uma resposta antes do final deste ano. Isto leva-me a concluir, ou pelo menos a formular fortes hipóteses, que a causa provavelmente já foi identificada, e os tipos da Mobile estão provavelmente a testar a sua descoberta o mais exaustivamente possível para evitar qualquer dúvida - não consigo ver outra razão lógica por detrás do anúncio ao público de uma linha temporal específica para eles explicarem a causa das explosões.
Independentemente do motivo, você está seguro com o S6 Edge sem ter que tomar nenhuma precaução específica para evitar explosões ou incêndios, e se o seu orçamento está ao seu alcance (muitos negócios que provavelmente ficarão melhores perto do Natal), eu recomendo vivamente obter o Galaxy S7, que oferece um design curvo, melhor desempenho, e é o melhor telefone para a Samsung apresentar para concorrer às vendas de Natal (além da Nota 5 - a antecessora da Nota 7). A Samsung até anunciou ter um acabamento cromado preto, semelhante ao do iPhone 7, que eu vi que seria oferecido para as férias - que o design e a cor pareciam muito groovy, de facto.
------------------------
Agora a parte divertida: os meus palpites completamente infundados, não testados, competem fora do ar para saber qual será a razão quando chegar a altura da Samsung explicar antes do final do ano: [ESTA É A ESPECULAÇÃO TOTAL]
- Uma nova funcionalidade não utilizada anteriormente, um scanner de íris, foi adicionada à Nota 7. A empresa que aplica esta tecnologia inovou rapidamente esta tecnologia para a fazer funcionar em smartphones. Ou esta tecnologia não funciona correctamente, ou bugs de software, fizeram com que esta funcionalidade atraísse continuamente a energia da bateria ao ponto se sobreaquecesse.
- Explicação da Teoria da Conspiração: Embora algumas baterias sejam fabricadas na Coréia (as que dizem ser defeituosas) e outras fora da Coréia, todas as baterias ainda passam por algum grau de fabricação na China, como eu li em um artigo. Dado o mercado maduro de smartphones e a entrada tardia dos OEMs chineses, as baterias foram sabotadas para pegar fogo aleatoriamente, dificultando assim a identificação da causa. A China foi beneficiada e teve acesso para causar danos a este revolucionário dispositivo que verdadeiramente (seriamente) explodiu todos os outros dispositivos no mercado.
Artigos semelhantes
- Como é que programam as baterias de iões de lítio? E as baterias de iões de lítio polímero e as baterias de iões de lítio são iguais?
- O que é melhor, Bastão de Fogo ou Roku? Posso ter ESPN de graça no Bastão de Fogo?
- Qual deles devo pegar o Samsung s7 edge ou iphone 7 plus?
- A gasolina seca pode pegar fogo?