Como é a tela inicial do seu próprio smartphone?
Esta é a tela inicial do meu iPhone (quebrado na prisão):
Iniciar com a Barra de Status: o dia e a data substituem o nome do provedor de celular (inútil), e eu o movi para a direita para um visual mais equilibrado. O símbolo do tempo e a temperatura correspondem ao ícone do tempo (agora) ao vivo, e aparece em todo lugar sempre que a Barra de Status aparece, incluindo o dia e a data atuais. Portanto, essas informações estão disponíveis a qualquer momento, mesmo dentro dos aplicativos. Eu até coloquei a percentagem de bateria dentro do ícone da bateria, apenas para poupar espaço e menos desordem (mantendo a barra de estado limpa do IOS).
Obviamente, com a quebra da prisão, posso modificar o meu iPhone ao meu gosto, até ao ponto de personalização do Android, mas adoro a ordenada Homescreen do IOS, e geralmente apenas tornar a Homescreen muito mais produtiva e informativa:
Não aparece na imagem acima, mas as engrenagens dentro do ícone Configurações na verdade giram e os 5 ícones mais usados na parte inferior podem ser passados para revelar os próximos 5, e assim por diante.
E, alternativamente, posso até fazer o ícone Fotos para mostrar a imagem adicionada mais recentemente. A quebra da prisão também me permite usar o iPhone X como gestos. Posso ligar o telefone apenas tocando suavemente no botão Touch ID (sem necessidade de pressionar), sair de qualquer aplicativo deslizando para baixo a partir do meio da tela, desligar o telefone deslizando para cima a partir do meio, ligar o modo Low Power apenas com um toque longo no ícone da bateria, e o mais importante é um toque duplo no relógio na Barra de Estado para ativar o modo espelhamento/flip da tela.