Casa > Q > Que Anos De Corvettes Não São Feitos De Fibra De Vidro?

Que anos de Corvettes não são feitos de fibra de vidro?

Parte da nuance do Corvette é que ele é, e sempre foi, feito de materiais compostos não-ferrosos.

Isso parece muito mais convincente do que "Tupperware", não é?

Eu divagar.

Você tem que se colocar em cerca de 1950-51 para fazer isso direito. Estamos a sair da 2ª Guerra Mundial. O Sputnik está a quase uma década de distância, mas no júbilo e prosperidade pós-guerra, há muito foco no "futuro".

Harley Earl foi muito influenciado pelo Jag XK 120 e queria linhas curvas. Entretanto, a produção original era de apenas 300 carros, e isso não é suficiente para compensar os custos de construção de ferramentas para estampar pára-lamas curvados, e gaguejá-los à mão estava fora de questão.

A solução: fibra de vidro, um material da "era espacial".

Fiberglass usa tecido de fibra de vidro embebido em uma resina que eventualmente se instala em um plástico fortemente reforçado. É mais leve que o aço, pode ser tão forte, e é super fácil de fazer a aparência como você quiser. Curvo, anguloso, o que quer que seja, super fácil. É também à prova de ferrugem, uma grande vitória para os carros do dia.

A escolha óbvia para um carro de produção limitada com um estilo altamente sofisticado.

E uma vez lá, ficou preso. A fibra de vidro foi a fibra de carbono dos anos 50. Era de alta tecnologia. Material super legal.

Nota que a partir de '69 Corvettes mudou para SMC - sheet molded compound. Mais ou menos o mesmo, mas muito diferente. Técnicas de reparação incompatíveis, diferentes características de resistência e carga.

Mas muito parecido com o Porsche 911, o Corvette é em grande parte definido por algumas características chave, e o corpo composto é uma delas.

De Persis

Qual é a diferença entre 4K a 30 fps e 4K a 60 fps? :: Como adicionar novo conteúdo em um PDF