Você também está notando que o conteúdo da Netflix está ficando pior ou sou só eu?
A Netflix está num buraco.
Eu tive a Netflix, há muito tempo atrás, e eu detestei. Não havia uma grande quantidade lá. Eu cancelei. Uns anos depois, os meus amigos disseram-me que se tinham inscrito, e foi muito bom. Eu fui na conta deles, e descobri que estavam certos.
Netflix era ótimo. Tinha toneladas de conteúdo. Mas não tinha assim tantos assinantes. A natureza dos acordos de direitos é que eles sobem e sobem, e sobem, às vezes extorquindo. Para manter uma biblioteca abastecida, eles precisavam de tantos mais assinantes entrando, e eles precisavam manter esses assinantes.
Mas como você mantém os assinantes? Com cerca de mil filmes (não sei quantos tinham, mas um exemplo), eles descobriram que as pessoas estavam assinando por pouco tempo, vendo alguns filmes e saindo. Os números deles não eram tão altos. Eles não estavam recebendo todo o dinheiro, e as empresas como todo o dinheiro.
Breaking Bad foi um ponto de viragem. Eles tinham a série anterior, e assinaram acordos de exclusividade em alguns países, nomeadamente no Reino Unido, para transmitir a série 5. O número de espectadores aumentou para essa série. Eu estava nos EUA na época em que a série 5 estava no ar, e as pessoas estavam assinando à esquerda e à direita para assistir. Era a conversa do mundo da TV, ao lado do Game of Thrones e The Walking Dead.
Breaking Bad ensinou à Netflix que as pessoas vêm para as séries de TV, e ficam para as séries de TV. Sua contagem de assinantes floresceu, e esses assinantes, em geral, ficaram muito bem.
Netflix precisava de mais Breaking Bad. O problema é que o Game of Thrones era a outra série massiva, mas estava na HBO, e a HBO não dá direitos de transmissão. The Walking Dead era enorme, mas os AMC mantinham isso apertado, pelo menos novos episódios.
Então a Netflix decidiu fazer o seu próprio.
Fazer televisão leva imenso dinheiro. Quantidades irreais. Pelo menos a grande televisão faz. Mas eles precisavam dela. Então, eles aceitaram empréstimos. Eles fizeram séries. As pessoas assinaram, as pessoas assistiram. O problema é, porque continuaria a subscrever quando vi todas as séries da Netflix que queria?
>p>Eles precisavam de mais. E de mais. Só procurar no Google algo do género 'Netflix debt' e ver quantas vezes tiveram de contrair dívidas, e quanta dívida, para manter a fome de novas séries de televisão alimentada.Não é sustentável, pelo menos para a minha mente limitada pela economia.
Isso significa que a Netflix teve de largar alguns dos seus outros acordos de direitos. Os filmes desapareceram praticamente todos. Eles têm poucos, mas nada como eles tinham, e os que eles têm tendem a girar muito rápido.
Também, Netflix é visto como um enorme sucesso. Entrou no mainstream de uma forma que outros só estão sonhando, então agora todos os outros estão lançando seu próprio serviço de streaming, tentando conseguir um pouco da torta potencialmente podre. A Disney está levando seus filmes e indo para casa, suas séries de TV também. A HBO está a manter os seus direitos e a lançar os seus próprios. A Amazon, a segunda empresa mais rica do mundo(?) está a atirar o dinheiro deles a tudo o que podem, fazendo a Netflix parecer ainda mais esgotada.
Não é só você. A Netflix é pior, a menos que você goste da maioria ou de todas as séries originais da Netflix. As pessoas agora passam mais tempo do que nunca na Netflix. O problema é que a maior parte está vasculhando a interface (cada vez menos fácil de usar), tentando encontrar algo bom para assistir. (Risos, não faço ideia se as pessoas estão realmente a gastar mais tempo do que nunca com isso, mas está a tornar-se cada vez mais difícil encontrar valor. Eu só o tenho porque a minha família o usa. Eu não me preocupo com isso há alguns anos.)