Porque é que a Comcast não se funde com o Google?
A Comcast Corporation é um conglomerado americano de telecomunicações com sede na Filadélfia, Pennsylvania. WikipediaPreço das ações: CMCSA (NASDAQ) $59,32 +0,29 (+0,49%)
Aug 13, 16:00 PM EDT - Disclaimer
Sede: Filadélfia, PA
Subsidiárias: Xfinity, NBCUniversal, Comcast Business, NBC, Universal Pictures, Sky, More
?Both empresas estão no meio de negociações políticas prolongadas. ?
A chefe da concorrência da União Europeia, Margrethe Vestager, lançou uma investigação sobre as alegações de que o Google abusou do seu domínio na pesquisa.
Foi lançada uma investigação separada sobre o Android, o seu sistema operativo móvel. O último número ultrapassou os 5,03 milhões de dólares que o Google gastou em lobbying no primeiro trimestre de 2012, quando a empresa enfrentava uma investigação antitruste da Comissão Federal de Comércio (Federal Trade Commission). A Comcast está atualmente buscando a aprovação de uma mega-fusão com a Time Warner Cable, um acordo que entregaria à entidade resultante da fusão o controle de dois terços do mercado de internet de banda larga e enfureceu grupos de consumidores.Enquanto os dois gigantes foram os maiores gastadores de lobby entre 16 empresas de tecnologia e comunicação monitoradas pelo Consumer Watchdog, houve também outros aumentos notáveis nos gastos.
Os gastos de lobby da Amazon subiram 130% para $1,91m no primeiro trimestre de 2015, acima dos $830.000 um ano antes. A empresa tem feito lobby ativamente para relaxamento das regras que regulam o uso de zangões. Os aumentos do Google e da Comcast vieram como a maioria das outras empresas de tecnologia e comunicação apararam ligeiramente ou mantiveram seus custos de lobby, mostram os registros da Casa. O segundo maior gasto do Google no primeiro trimestre foi de US$ 5,03 milhões em 2012, quando o gigante da internet estava enfrentando uma investigação antitruste da Comissão Federal de Comércio", disse John Simpson, diretor do projeto de privacidade do Consumer Watchdog. "A elaboração de políticas é agora uma questão de grandes lucros, não de grandes ideias."