Casa > P > Porque É Que A Internet Empresarial Custa Mais Do Que A Internet Residencial?

Porque é que a Internet empresarial custa mais do que a Internet residencial?

Certo que a falta de opções e "capacidade de pagamento" entra nas estruturas de custeio. No entanto, eu diria que existem pelo menos dois outros fatores no trabalho.

Primeiro é o custo real (para o ISP) de fornecer o serviço...

Usuários residenciais quase sempre usam seus circuitos em uma fração do volume do qual são capazes. Enquanto há um punhado de torrent que tem suas máquinas funcionando 24/7/365, eles são de longe a exceção à regra.

Como fizemos a transição de puro dial-up para DSL, tememos o impacto em nossos requisitos de largura de banda. Embora esses requisitos certamente tenham aumentado, esse aumento não estava nem perto do que a matemática teria levado você a acreditar. No final de nossos dias de discagem, a largura de banda de nossos clientes (exclusiva de serviços de colocação e outros) foi gerenciada por quatro T1s ligados -- cerca de 6Mbps para cima e para baixo. Agora, com aproximadamente a mesma contagem de clientes (cortesia de três anos de uma economia trêmula, que nós'finalmente estamos vendo dar a volta na nossa loja) nossa largura de banda de clientes raramente excede 50Mbps. Mesmo arredondando para cima, isso's apenas cerca de dez vezes mais.

Isso parece bastante significativo, até que você considere qual poderia (deveria?) ter sido o aumento. Nossa velocidade média de conexão para clientes dial-up estava se aproximando de 50Kbps no final dessa era. Nossa velocidade média de conexão para clientes DSL (média em toda a base) é de aproximadamente 3Mbps. Isso'é um aumento de SEIS vezes.

Quando começamos a digerir toda essa informação, finalmente concluímos que por mais gordo que fosse o tubo, o fator limitador final era o humano (ou humanos) na outra ponta. Você só pode ver tantos vídeos, ou filmes, ou ler tantos blogs, ou (deixe's ser realista) olhar para tantas fotos maliciosas.

Bottom line... Os clientes residenciais não'não usam todos os seus tubos, o tempo todo.

Utilizadores empresariais, por outro lado, podem sugá-lo até secar.

P>P>Uma pequena empresa muitas vezes tem muitos utilizadores, e as suas necessidades parecem ter pouco a ver com bom senso. Tivemos um cliente potencial que nos abordou reclamando do mau desempenho da rede com o seu fornecedor existente. O escritório tinha apenas cerca de oito pessoas (mais ou menos) e tinha uma conexão legada T1 chegando ao final do prazo do contrato. No entanto, eles pareciam ser sempre lentos.

Na investigação, descobrimos que cada computador no escritório estava transmitindo áudio de alta qualidade a cada hora do dia de trabalho (e muitas pessoas o deixavam ligado quando iam para casa à noite). O chefe era um cão de caça torrencial e coleccionava filmes como os gatos selvagens coleccionam as pulgas. Era improvável que 5% da largura de banda deles estivesse sendo usada para o trabalho, mas esse tubo estava se esgotando, o dia todo.

Even empresas com práticas mais responsáveis serão usuários de maior volume. Muitos dos nossos clientes fazem backups incrementais noturnos fora do local. Nós aumentamos o uso às duas e três da manhã que, à primeira vista, viria como um choque. As actualizações são frequentemente transferidas para computadores individuais em vez de para um servidor de rede. E cada vez mais empresas estão a mudar para serviços VoIP (embora recomendemos conexões redundantes antes de dar esse salto).

Os utilizadores empresariais também têm maiores expectativas de desempenho em termos de serviço ao cliente e tempo de resposta. Que tudo isso custa dinheiro. Simplificando, os usuários empresariais custam mais para o serviço, e assim as contas empresariais custam mais (na maioria dos casos).

O outro fator é a inércia...

Particularmente na arena do TelCo, os clientes de dados existentes pagaram tarifas que até hoje's padrões seriam ridículas. 1,5Mbps de transporte T1 era rotineiramente $1500 não muito mais do que uma década atrás. Os operadores da TelCo não estavam nada interessados em ver fluxos de receita de $1500 substituídos por fluxos de receita de $50.

Como muitos clientes empresariais olhavam primeiro, por último e apenas para seu provedor de dados históricos (sua companhia telefônica local), eles nunca pestanejaram a taxas que eram altas em comparação com as taxas residenciais, mas ainda assim mais baixas do que o que eles tinham pago.

A maioria das empresas não'não tem departamentos de TI. Muitos don'nem sequer têm um consultor de TI externo (e alguns deles eram - e continuam a ser - alheios a tudo menos à solução "segura". Muitas vezes a decisão dos dados era tomada por alguém com pouco conhecimento sobre exatamente o que eles estavam contratando e o real custo benefício.

Uma vez foi dito que ninguém nunca foi demitido por escolher a IBM -- eles eram o fornecedor seguro e se alguma coisa deu errado você fazia parte de um grupo muito grande de lemmings e tinha "cobertura". Essa mesma mentalidade foi um fator nas decisões de serviços de dados por muito tempo e só agora está sendo mais rotineiramente desafiada.

Pelo que vale, *nós* don't cobrar uma taxa mais alta para um usuário empresarial responsável. Nós'descobrimos que o nível de largura de banda que precisamos manter é quase sempre ditado pela "janela" de cinco a onze a cada noite. Enquanto os usuários empresariais consomem mais por cliente, eles são usuários pesados durante um período de tempo de compensação. Isso nos permite ser mais agressivos em nossos preços.

Deixamos claro, à partida, que os níveis de tráfego são monitorados e que o uso invulgarmente pesado fora dos padrões normais de negócios pode incorrer em custos adicionais. Nós'raramente invocamos a opção, e em todos os casos o cliente concordou que os encargos eram justos e razoáveis.

Então há's uma resposta longa a uma simples pergunta. Esperemos que ofereça alguma visão.

De Hugh

Qual é o portátil Apple mais barato? :: Qual é a sua revisão do chipset Mediatek Dimensity 900?