Casa > Q > Qual É O Estado Do Tpm Na Bios? É Aconselhável Desativá-Lo? Em Que Cenário Deve Ser Activado/Desactivado?

Qual é o estado do TPM na BIOS? É aconselhável desativá-lo? Em que cenário deve ser activado/desactivado?

O estado do TPM acompanha se o Trusted Platform Module foi inicializado e possui - associado a um único usuário - o sistema operacional. Ele impede que o TPM reinicie e inicialize os comandos a menos que o estado esteja configurado apropriadamente no firmware do sistema. Se, por exemplo, um sistema operacional não protege a administração do TPM por restrições de privilégios, um usuário pode pedir ao TPM para reinicializar, perdendo a propriedade do sistema operacional (somente usuário com chave mestra para armazenamento secreto). A inicialização de outro sistema operacional poderia tentar possuir ou limpar o TPM, apagando qualquer segredo armazenado. O acesso à BIOS, a partir de qualquer sistema operacional externo, é necessário para gerenciar a proteção central do recurso de segurança do TPM.

Existe uma opção de BIOS para habilitar ou desabilitar o dispositivo, como você faria com qualquer outro periférico integrado, como placa de rede ou porta serial. O TPM permite o armazenamento do SecureBoot e da chave de criptografia do disco para o sistema operacional.

Once ativado, o estado do TPM será o estado atual do TPM instalado, conforme configurado anteriormente por qualquer sistema operacional. Os estados devem ser nomeados de forma similar a 'active', 'not owned', 'initialized', 'owned', 'cleared'.

Você pode desabilitar o TPM, ele permanecerá de propriedade e os segredos serão mantidos armazenados. O dispositivo não será detectado ou utilizável ou reinicializado. Por exemplo, se você quiser inicializar outro sistema operacional temporariamente sem que ele seja capaz de alterar ou possuir o TPM. A versão 2.0 do TPM pode ser diferente da minha experiência com 1.2.

De Marlea

Quais são as melhores séries web ZEE5 de 2020? :: Quais são algumas das melhores séries web Hindi no ZEE5 Premium?