Quão boa é a versão global de Xiaomi Mi Mix 2S?
A Xiaomi, fabricante de telefones chineses, tem vindo a crescer a passos largos e a atingir um valor de 70 mil milhões de dólares. Agora, após anos de exclusividade na Ásia, ela está começando a trazer seus telefones para a Europa em uma contínua expansão para o Ocidente. Embora ainda não haja compromissos sobre um lançamento nos EUA, Xiaomi tem demonstrado repetidamente interesse no mercado e o seu mais recente telefone principal, o Xiaomi Mi Mix 2s, é provavelmente uma das maiores razões porque não só Xiaomi deveria estar interessado num lançamento global, mas também milhões de clientes.O Mi Mix 2s é o mais recente telefone da série Mix. Para aqueles que não estão familiarizados com a linha de produtos da Xiaomi, a série Mix de telefones é a mais arrojada e inovadora, conhecida por ter o design sem moldura da moda anos antes de outros fabricantes de telefones introduzirem telefones similares. E não, nenhuma marca está incluída neste telefone.
O Mi Mix 2s, no entanto, não se trata apenas da tela: ele apresenta uma nova navegação baseada em gestos, semelhante à do iPhone X, uma câmera melhorada, bem como uma versão reforçada do telefone com 8GB de RAM e um impressionante 256GB de armazenamento. E o preço ainda é inferior ao de um iPhone X ou de um Samsung Galaxy.
Então, o Xiaomi Mi Mix 2s é realmente o mais esquivo assassino de bandeiras? E vale a pena o esforço de importá-lo se não estiver disponível no seu país? Nós vivemos com este telefone há mais de uma semana e gostamos muito dele. Aqui está porque.
Design
O telefone Xiaomi Mi Mix original foi lançado quando basicamente não havia outros telefones "sem luneta" por perto e parecia excitante e diferente. O avanço rápido para 2018, e os telefones sem moldura são a norma, mas os mais recentes Mi Mix 2s ainda conseguem entusiasmar com o seu design elegante e elegante, ininterrupto por um entalhe. Não guardamos rancor de forma alguma, mas são uma interrupção que quebra a sensação proporcional de fotos e vídeos em tela cheia, e apreciamos um design sem moldura que não cede a esse compromisso.
Há algo mais especial no design do Mi Mix 2s e que é o próprio material usado para fazer o telefone. O verso em particular: é um painel de cerâmica, não um de vidro como na maioria dos outros telefones, e usar um verso de cerâmica significa que é muito menos provável que ele risque. Infelizmente, não é à prova de estilhaços, por isso, seja cuidadoso para não deixar cair o telefone. E por falar em deixar cair o telefone, devemos mencionar que o Mi Mix 2s é diabolicamente escorregadio. Não é tanto que escorregue para fora da sua mão, mas desliza e escorrega da maioria das superfícies, por isso tenha cuidado extra onde o coloca para descansar ou pode descobrir que escorregou e que se partiu no chão.
Display
O Mi Mix 2s apresenta um ecrã LCD IPS de 6,0 polegadas com uma resolução Full HD (2160 x 1080 pixels) e uma relação de aspecto 2:1.
Existem duas coisas que se destacam aqui: primeiro, é uma tela LCD, e segundo, é a relação de aspecto e a situação de não haver problemas.
Uma tela LCD não tem as cores exuberantes e pretos perfeitos de uma tela OLED, mas a da Mi Mix 2s é realmente tão boa quanto uma tela LCD fica. As suas cores são equilibradas a uma perfeição próxima da perfeição e os ângulos de visualização são muito bons. Um ecrã LCD como o do Mi Mix 2s também tem algumas vantagens sobre os ecrãs OLED: não sofre de fantasmas, problemas de burn-in e não precisa de se preocupar com a forma como se pode deteriorar dentro de alguns anos.
Interface e Funcionalidade
O Mi Mix 2s que temos para rever apresenta a interface MIUI 9.5 Global, a mais recente versão da interface personalizada do Xiaomi, colocada em cima do Android 8.0 Oreo.
MIUI 9.5 é uma revisão da plataforma Android semelhante ao iOS e parece muito, muito diferente do Android.
As diferenças do Android "puro", tipo Pixel, começam com o visual padrão: não há nenhuma gaveta de aplicativos, todos os ícones têm uma estranha sobreposição de retângulos arredondados e os menus e configurações são organizados de forma diferente e levam algum tempo para se acostumar a.
Mas a maior característica que o MIUI 9.5 traz para a tabela em nossa opinião é a navegação por gestos. Esta jóia oculta de uma opção está oculta em configurações > sistema & dispositivo > exibição em tela cheia, e você precisa ativá-la manualmente (por padrão, você obtém botões na tela para navegação).
Interfaces baseadas em gestos já existem há muito tempo, mesmo os bons velhos telefones Palm Pre no passado os tinham, mas mais recentemente, o iPhone X os trouxe de volta na conversa, e os gestos no Mi Mix 2s são uma cópia muito, muito próxima dos gestos no iPhone X.