Como importar preços de acções para o Excel a partir do Google Finance
Por que quer importar preços de acções para o Excel a partir do Google Finance? O Excel tem seu próprio recurso de preço de ações usando dados de tempo atrasado da Refinitiv, com mais de 7500 tickers ou taxas de câmbio de mercados de ações em todo o mundo. Você pode obter os preços atuais e mais de 30 outros dados financeiros para cada ticker. E a Microsoft introduziu recentemente uma função para retornar o histórico de preços de uma ação.
Para utilizar a função (suportada no Microsoft 365), digite os símbolos do ticker ou os nomes das empresas em uma coluna de células. Selecione essas células, e use o item de menu Data...Stocks para convertê-las em fontes de informação financeira. Se houver mais de uma troca para um determinado ticker, você pode escolher a desejada em uma janela de tarefas à direita. Depois de convertido, você pode começar a digitar uma fórmula como =A2 e o Excel mostrará os campos de dados possíveis para completar a fórmula.
Para obter preços históricos (suportados na versão do Office Insiders do Microsoft 365), você usaria a função STOCKHISTORY. Você especifica uma célula com o tipo de dados de Ações, a data de início e, opcionalmente, a data final e intervalos. O Excel então responderá #BUSY por alguns momentos antes de retornar os dados solicitados. Os preços retornados refletem o efeito de quaisquer desdobramentos de ações. As ações da AAPL eram $40,88 em 12 de setembro de 1988, mas isso equivale a $1,46/ação após dois desdobramentos 2:1 e um split.
Artigos semelhantes
- Como obter dados do Yahoo finance
- É seguro investir no IPO do Ujjivan Small Finance Bank? Existe alguma possibilidade de listar ganhos?
- Quais são algumas boas ferramentas para monitoramento de preços, alertas e padrões de preços de varejo?
- Como importar um Calendário Google para uma Ficha Google para obter uma visão anual de todos os compromissos agendados