As aplicações de gestão de dinheiro são seguras?
O relatório de agosto da The Clearinghouse afirma que cerca de dois terços dos usuários com contas bancárias têm "também" ou "muito preocupados" com a privacidade de seus dados quando usam aplicativos não bancários para trabalhos relacionados a dinheiro."O alto nível de segurança dos dados é preciso", disse The Clearinghouse, vice-presidente executivo de desenvolvimento e gerenciamento de produtos Dave Fortini. "E estas (preocupações) das pessoas que fazem isso"
Qual é o risco
A razão dessas preocupações é: Para que a sua aplicação funcione, o seu banco precisa de dados. Portanto, é uma boa chance de que a aplicação lhe peça as credenciais de login do seu banco para pegar seus dados e fazer o seu trabalho. Muitas pessoas na indústria bancária são chamadas de screen scraping - isso é perigoso - se você deu as chaves de sua conta bancária para outra pessoa, mas há perguntas sobre o que o aplicativo está fazendo com os dados ou que dados é um hack e quem paga.
Shirley Inkol, o analista sênior do Eight Group, espera que a maioria dos clientes esteja ciente do risco de compartilhar suas credenciais bancárias com aplicativos de alta tecnologia. "Primeiro, eles'são bons", diz Inkol. "Eles devem ser."
De acordo com o estudo, a maioria de nós está preocupada com o uso de aplicativos Fintech - e esta pesquisa foi feita antes do esquema de análise de dados Facebook-Cambridge.
Estes hábitos não mudam
No entanto, deixemos's ser claros: nós'não vamos esperar por algum tempo antes da Mint. Aplicativos configurados para ajudá-los a gerenciar seu dinheiro, conseguir um empréstimo, pagar o amigo, e muito mais. Nós gostamos disso.
Pessoas que afirmam que estão preocupadas com seus dados ainda usam aplicativos Fintech que rodam dados bancários.
Don Jones, Diretor de Segurança da Informação da Fintech Company MX, explica que os consumidores acham seus dados valiosos. Entretanto, essa pesquisa excede o risco de pesquisar suas credenciais bancárias - sabendo que o banco está pagando demais por um empréstimo, especialmente quando você não tem tais características.
"They're getting a good deal or how the users understand", diz Jones.
What do I want to do safe
This research requires users to use Fintech applications, but are safe and transparent. "Eles querem", diz Fortuny.
We're também pedimos mais controle sobre nossos dados. A maioria da pesquisa (56%) gostaria de chamar as contas financeiras e tipos de dados de terceiros de "shots".
"Os dados são mais intimidados por violação de dados, e eles querem algum controle de seus dados", diz Insoles of Idiots.
A indústria está trabalhando para nos dar o que quisermos". Alguns bancos já anunciaram publicamente para ajudar a usar as aplicações para os clientes sem entrar nas credenciais bancárias.
Associações e reguladores participaram de uma ampla discussão. Em 2017, o Consumer Financial Protection Bureau publicou fórmulas não vinculativas no compartilhamento de dados. Recentemente, o Departamento do Tesouro dos EUA escreveu algumas das edições do Decker no seu Relatório Finite-Fort. Agora, a Clearinghouse pressiona o setor a implementar novos clientes' controles de acesso aos dados financeiros.
It'é um grande negócio: se você quer o banco quando você precisa e você o quer. E it's não pára. O relatório do Clearing House diz: "É necessário um esforço abrangente de todas as partes interessadas, incluindo bancos, fontes, agregadores de dados, reguladores e consumidores para a segurança dos dados"
No entanto, há muitos desafios para ir ao novo modelo de compartilhamento de dados e rever como os bancos protegem seus ativos. Tradução: Isto não vai acontecer da noite para o dia ou não no próximo ano.
Como reduzir os riscos de dados
No entanto, sabemos que você'está deixando o aplicativo que você valoriza. Portanto, para aqueles que fornecem credenciais bancárias para aplicações tecnológicas excelentes, há vários passos simples que você pode tomar para minimizar certos riscos:
1. Tenha uma noção do que a aplicação de campo é
Embora a pesquisa tenha mostrado que existe um entendimento geral do que acontece quando usamos uma aplicação Fin-tech, ela também destaca alguns dos conceitos errados que podem ser quebrados. Por exemplo, os respondentes dizem que não usarão um aplicativo que armazene suas credenciais bancárias em torno de um quarto por cento. A realidade, no entanto, é diferente. Os agregadores de dados - empresas que puxam seus dados bancários para o aplicativo - geralmente podem fazer login em seu nome na sua conta bancária quando você tem suas credenciais. Além disso, alguns dos seus dados são capturados pelas empresas.
2. Por favor leia antes de se inscrever no aplicativo fin-tech
Ler divulgação? Shhh. No entanto, isto irá ajudá-lo a compreender os seus direitos e responsabilidades. Algumas aplicações são mais do que apenas outras.
3. Descubra que aplicações estão acessíveis aos seus dados bancários
Quando você trabalha de forma a ajudá-lo a descobrir quem a empresa partilha consigo, este fardo está agora disponível para si. Então, deixe's ver se você tem alguma aplicação: Você usa todas elas na realidade? Alternativamente, você se senta lá? Se for o próximo, considere removê-lo. Além disso, seu banco pode ter ativado tal recurso através de seu portal. Então, verifique também lá.
4. Atualize suas senhas bancárias
It's fácil de esquecer uma aplicação que ainda tem acesso aos dados do seu banco. Então, corte o acesso redefinindo sua(s) senha(s) bancária(s). Sim, você precisará atualizar as aplicações Pentecostes que você'usou com novas informações de login. No entanto, o incómodo reduz riscos desnecessários.
O resultado final? A indústria está trabalhando para resolver suas preocupações e problemas de privacidade de dados. No entanto, por enquanto, você'rechaçando no aplicativo Fintech o que você precisa para manter seu dinheiro.
Como diz a Fortney: "É realmente até à tolerância de risco de todos."