Por que os defensores do hóquei podem jogar mais minutos por jogo do que os atacantes?
Defencemen e atacantes têm trabalhos diferentes e por isso patinam de forma diferente e utilizam a sua energia de forma diferente.
Porque os defesas estão lá especificamente para defender, eles normalmente patinam da sua extremidade para apenas dentro da linha azul da zona de ataque. Obviamente, quando eles fazem isso, eles patinam para a frente. Mas eles geralmente deixam seu fim com menos urgência do que os atacantes. Quando estão na zona de ataque, os defensores tendem a patinar menos e não estão a ser atacados tão agressivamente como os atacantes. Isto significa que eles gastam menos energia subindo no gelo e na zona atacante do que os atacantes.
Quando o jogo vira, os defensores patinam para trás até o fim. Os defencemennes passam a maior parte do tempo patinando para trás. Patinar para trás é mais eficiente e usa grupos musculares maiores (e mais deles) do que patinar para a frente. Para a frente quase sempre patinar para a frente, o que drena a sua energia mais rapidamente. Além disso, eles gastam mais energia patinando a distâncias maiores do que a maioria dos defensores.
Se você observar atentamente, você verá que a maioria das equipes empregam uma estratégia básica similar com seus defensores. Os defencemenhos dividem o gelo ao meio. Se o disco estiver na sua metade, você vai atrás do disco, enquanto eu fico na fenda, protegendo contra um atacante aberto esperando por um desmaio do canto. Se o disco for para o meu canto, então nós trocamos, tu vais para a ranhura e eu vou para o canto. Trabalhamos sempre em tandem, dividindo o gelo desta forma, movendo-nos de lado para proteger o nosso lado ou o meio do gelo, nunca indo para o outro lado do gelo em todas as zonas. Se um defensor beliscar na zona de ataque, saltar para a jogada, um atacante deve cobri-lo, assumindo a sua posição. A mesma coisa acontece quando há um defensor apressado (quando o defensor é um jogador ofensivo, patinando o disco para fora da sua extremidade à frente dos atacantes). Desta forma, o defensor ainda só fica do seu lado ou do meio. Ocasionalmente eles vão trocar de lado durante um turno, porque a troca faz mais sentido do que ter os defencemennes nesse lado a patinar até agora para chegar à jogada. Eles normalmente não vão trocar de lado até deixarem o gelo, ou há um tempo seguro para fazê-lo.
Para frente raramente patinam para trás. Eles também patinam com mais urgência. Eles têm que mudar de direção rapidamente, o que requer mais energia quando patinam para frente do que quando patinam para trás. Eles têm que manter o controle do disco enquanto são verificados, e eles têm que fingir movimentos e tiros/passes e tentar marcar.
Enquanto muitos defensores jogam mais minutos do que os atacantes, normalmente eles ainda jogam em turnos curtos. Eles viram mais vezes com menos tempo para descansar entre os turnos e no jogo em geral. Os defencemenhos normalmente têm maior resistência cardiovascular que os atacantes, mas os atacantes tendem a ter uma melhor força de intervalo. Essencialmente a forma como trabalham requer que os atacantes usem muito mais energia anaeróbica enquanto os defencemenos usam mais energia aeróbica. Não me interpretem mal todos os jogadores precisam de ambos, só que existe uma pequena diferença na quantidade de cada um deles.
Embora haja menos pares de defesas do que linhas da frente numa equipa, isso tende a ter pouco efeito no tempo total de gelo. As linhas da frente não se aproximam sequer da mesma quantidade de tempo de gelo. As linhas de cima jogam mais do que qualquer outra, com as segundas linhas a obterem mais do que as restantes também. Normalmente as duas primeiras linhas jogam muito mais que metade do jogo, por vezes podem jogar até três quartos do jogo (ou mais), deixando muito pouco tempo para as outras duas linhas jogarem. A terceira linha terá a maior parte desse tempo. Muitas equipas têm duas linhas que esperam pontuar - a linha do topo e a segunda linha. A terceira linha é normalmente uma linha de verificação, no entanto as equipes da NHL estão se afastando de usar uma linha de verificação contra a linha superior adversária em favor de usar suas duas linhas superiores mais. Os pares de defesa tendem a ter um tempo de jogo um pouco mais igual do que os avançados, mas ainda têm diferenças de tempo. A maioria das equipes gosta de tentar ter 4 defensores realmente bons. O terceiro par ainda precisa de ser sólido, mas geralmente há uma diferença bastante grande entre os dois primeiros defesas e os números 5 e 6.
Então, enquanto os defesas geralmente jogam mais do que os avançados, se você comparar os pares com as linhas avançadas, você verá que os jogadores da linha superior tendem a jogar quase tanto quanto o par defensivo superior. Quando você decompõe por jogadores, o defensor de topo e o atacante de topo em qualquer equipe terá mais tempo do que qualquer outro jogador da equipe e que terá mais geralmente dependerá se um é ou não um superstar. Se o avançado não for, o defensor provavelmente terá mais, pelas razões que dei acima.
Como bem, equipas especiais entram nela. Os avançados de topo podem jogar na defesa, o que aumentará o tempo em que estão no gelo. Os defesas do topo também jogarão a força porque é demasiado perigoso jogar com cinco atacantes. O penalti matará sempre com os melhores defesas, mas os atacantes podem variar. Isto é parte da razão pela qual os melhores defesas jogam o maior número de minutos. Eles quase sempre jogam tanto com equipas especiais como com força total. Os atacantes de cima jogam a força, mas nem sempre o penalty kill.
Artigos semelhantes
- Qual é a duração real do tempo de um jogo de hóquei? São 60, ou 70 minutos?
- Por que eu não acho mais os videogames divertidos? Só não consigo jogar um jogo por mais de 15 minutos antes de o guardar.
- Você pode usar patins artísticos para jogar hóquei no gelo e vice-versa?
- Porque é que o futebol é mais popular do que o hóquei de campo?