A Netflix cancela automaticamente as subscrições inactivas?
Netflix começará a cancelar sua assinatura se você estiver inativo em sua conta por mais de um ano, a empresa já revelou. O serviço de streaming irá enviar um e-mail a todos aqueles que não utilizaram a sua conta Netflix nos últimos 12 meses, e se não ouvirem nada de volta, a conta's membership será cancelada.
Para todas aquelas pessoas que esqueceram as suas senhas e foram cobradas mensalmente, isso pode ser uma bênção. Se o usuário não responder ao e-mail, a assinatura será cancelada automaticamente.
Você sabe aquele sentimento de afundamento quando você percebe que se inscreveu para algo, mas não o usa há séculos? Na Netflix, a última coisa que eles querem é que as pessoas paguem por algo que não estão usando.
A afirmação é certamente incomum. A maioria das empresas está feliz em deixar os assinantes continuarem a pagar mesmo que não estejam mais usando o serviço. A Netflix aparentemente tem fé que seus membros continuarão a voltar a ver novos filmes e shows.
No final de março, a Netflix tinha uma base de assinantes de 182 milhões. A empresa também prometeu que os clientes que voltassem a utilizar Netflix novamente seriam muito mais fáceis, pois sua lista de relógios, favoritos e perfis seriam todos mantidos por 10 meses após o cancelamento inicial.
Eles esperam que esta nova abordagem poupe às pessoas algum dinheiro ganho duramente. De acordo com a empresa, a reativação da conta é simples. Se uma conta for reativada dentro de 10 meses, as preferências de conteúdo, favoritos e outras informações relevantes do usuário serão mantidas intactas.
Netflix disse que as contas inativas representam menos de 0,5% dos seus membros. A mudança é extremamente incomum entre as empresas que cobram uma assinatura anual, e mostra uma medida de confiança na proposta de valor da Netflix para os clientes.
Também pode ajudar a mudar a região da Netflix contra um influxo de novos concorrentes, incluindo a Disney+, a NBCUniversal Peacock, que tem um nível gratuito suportado por anúncios, e a próxima HBO Max.
da WarnerMedia.