Casa > O > O Rastreamento Da Arte Pode Ajudar A Aprendê-La?

O rastreamento da arte pode ajudar a aprendê-la?

Se por "aprender arte" você quer dizer aprender a desenhar o que você vê, então não, eu não't acho que o rastreamento será eficaz. No entanto, à medida que você traça, você *pode* notar muito gradualmente alguns aspectos do que você're-traçando que não eram't evidente antes, como proporção e forma. *Talvez.*

No entanto, gostaria de partilhar convosco um exercício de desenho que eu realmente *conheço* eficaz. Eu esqueço o nome dele, mas um professor de desenho ensinou a uma turma de nós, tanto habilidosos como não habilidosos, este método simples:

Põe a ponta do teu lápis no papel, e depois olha para cima para o assunto do teu desenho (uma pessoa, uma planta, um animal de estimação, uma peça de mobiliário, o que quer que seja), e sem olhar para o teu papel, tenta desenhar o que vês à tua frente. Tente não deixar o seu lápis apontar para deixar o papel, caso contrário você pode se sentir "perdido" e automaticamente olhar de volta para o papel.

Basicamente, uma vez que você começa, don'não deixe que seus olhos deixem o assunto, e don'não deixe que seu lápis aponte para deixar o papel.

Sim, se você tiver que mover de um grande espaço para outro, então você pode acabar com uma grande linha cruzando do ponto A para o ponto B, mas isso não't importa. Você acaba desenhando uma figura com uma linha contínua de rabisco.

Pode parecer frustrante no início, para combater a vontade de olhar para o que você're-desenhar. It'é muito pouco intuitivo. Mas qual é o objectivo deste exercício? A questão é que ele força você a realmente olhar, realmente VER o que você're está olhando. Você pode'não se distraia tentando coordenar o que seus olhos vêem com o que sua mão faz. Ao invés disso, você tem que olhar de propósito, e deixar seus olhos fazerem todo o rastreamento por você. Além disso, porque é um pouco frustrante e seus olhos vão ficar entediados de ficar em um lugar muito longo, seu lápis provavelmente vai se mover um pouco mais rápido, mas don'não se preocupe com a velocidade, ou.

Quando terminamos e pudemos finalmente olhar para os nossos papéis, todos ficaram surpresos com o bom resultado dos desenhos. It's como a tortuosidade fez't importa. A forma do sujeito, o *gist* do que faz o sujeito parecer do jeito que ele faz... Estes são os que saíram nos desenhos. Não havia linhas perdidas ou desperdiçadas, e os sujeitos eram totalmente reconhecíveis ali mesmo, no papel.

Agora, eu mesmo sempre tive um talento para desenhar com muita precisão o que eu via. (Nem todos nesta turma tinham.). Mas eu era lento, porque eu ficava atolado em detalhes. O resultado seria muitas vezes algo muito bem trabalhado, mas de alguma forma com falta de vitalidade, de energia. O que eu descobri através deste exercício foi o quanto eu estava tentando coordenar o meu olho com a minha mão, e não prestando atenção suficiente ao que eu estava realmente olhando! Acontece que havia toda uma dimensão na aparência do meu assunto que eu estava totalmente ausente porque eu estava muito preocupado com a precisão ou traçar linhas retas ou o que não fosse. It's como com este exercício, você aprende a *lançar* seus pensamentos, don'não pensar no que sua mão está fazendo, don'não se preocupar com exatidão ou linhas retas, e apenas *ver*!

I'também li que as pessoas que desenham bem don'não carregam na mente, enquanto desenham, quaisquer noções pré-concebidas sobre o que eles're-desenhar. Por exemplo, se lhes disserem para desenhar uma flor, eles olham para a flor e a vêem como uma combinação de diferentes linhas, formas, tonalidades de cor, etc. - não como uma flor. Enquanto as pessoas que não't desenham bem são subconscientemente como, "flor, hm, deve haver pétalas ao redor de um centro e um caule com folhas," (ok eu simplifico demais mas você tem a idéia) para que o seu *pensamento* ou noção de uma flor acabe prevalecendo sobre o processo de realmente olhar e ver.

Então basicamente a chave é aprender a *ver*, e praticar essa visão. Este exercício vai de fato parecer prática, mas dê algumas tentativas - eu sugiro com um sujeito vivo mas ainda assim, como um membro da família sentado na frente da tv - e veja como corre. I'tenho a certeza de que vai fazer mais bem do que rastrear. Eventualmente, quando você se tornar praticante de "ver", você terá começado a notar outros aspectos, como sombras e cores que vão para a arte visual.

<

De Ryon Schwan

Qual é a maneira mais rápida de melhorar no desenho? :: Por que Roku continua abrindo aplicativos aleatórios nos quais eu nunca cliquei?