Casa > V > É Verdade Que Quando Uma Ambulância Tem As Luzes Acesas, Mas Sem Sirene, Alguém Na Ambulância Está Morto, Ou Já Morreu?

É verdade que quando uma ambulância tem as luzes acesas, mas sem sirene, alguém na ambulância está morto, ou já morreu?

[ex-Paramédico; actual bombeiro / engenheiro; antigo polícia; antigo investigador criminal]

Eu já respondi a esta pergunta noutra pergunta que se fundiu com esta.

Para a pergunta actual: As ambulâncias às vezes transportam um paciente com apenas luzes de emergência (isto é, sem sirene; Código 2). Isso não significa que o paciente está morto.

É normalmente feito para minimizar o stress no paciente a ser transportado (e, em menor grau, minimizar o stress nos médicos). As nossas ambulâncias muitas vezes usam a sirene apenas quando estão no trânsito ou quando se encontram em trânsito, ou em cruzamentos.

Ambulâncias também são por vezes solicitadas para "aproximação silenciosa" de um local de emergência. Isto é novamente normalmente uma questão de minimizar o stress no paciente.

Para a pergunta anterior (A luz e a sirene de uma ambulância estão desligadas quando uma pessoa morre na ambulância?):

Lotes de diferentes respostas apresentadas.... o que parece indicar que a resposta correta em parte depende de onde você está localizado (leis estaduais; políticas organizacionais e SOPs).

Começarei por dizer que em todos os lugares onde trabalhei como paramédico, tivemos a autoridade legal para declarar alguém morto. E, ambulâncias de emergência não eram usadas para transportar pessoas mortas.

P>Pomos um grande esforço para estabilizar e/ou ressuscitar alguém no local. Se os nossos esforços foram em vão, a morte foi chamada e o assunto foi entregue às forças da lei e ao médico legista. Se tivéssemos o paciente suficientemente estável para o transporte, eles eram carregados para uma corrida de Código 3 até o hospital (normalmente uma viagem de 30 - 45 minutos).

Na maioria dos casos, se eles tomassem uma curva para piorar enquanto em rota ("crashed"), nós começaríamos ou reiniciaríamos os esforços de ressuscitação na ambulância. A quantidade de tempo para chegar ao hospital era aproximadamente a mesma que o tempo necessário para passar por protocolos de reanimação padrão... assim, geralmente chegamos ao hospital antes que fosse hora de desistir do paciente. Assim, na maioria dos casos, o paciente era trazido para as urgências, e a decisão de se pronunciar era tomada lá.

HOWEVER... havia momentos em que estávamos no boondocks, a uma hora ou mais de viagem do hospital mais próximo, e o paciente sendo transportado morreu em rota. Não há absolutamente nenhuma razão para tentar ressuscitar um paciente não viável (por exemplo, um paciente com traumatismo grave que, apesar de todos os esforços, perdeu toda a pressão arterial), ou para continuar a RCP e outros esforços de ressuscitação quando está claro que o paciente não pode ser ressuscitado. Neste ponto, com ainda 30 - 40 minutos de tempo de transporte, seria quase um abuso de um cadáver iniciar ou continuar a reanimação (sem mencionar que tentar fazer RCP na parte de trás de uma ambulância em movimento por mais de 30 minutos, mesmo com duas pessoas disponíveis, é uma tarefa árdua). Assim, neste tipo de situação, a morte seria pronunciada pelo paramédico sénior, e sim, as luzes e a sirene seriam desligadas para um Código 1 (sem luzes ou sirene) correr o resto do caminho até ao hospital (é demasiado perigoso correr o Código 2 ou o Código 3 quando não há razão legítima para o fazer).

Isto acontece com muita frequência ? No.

Mais frequentemente foi o contrário... um paciente que estava a ser transportado Código 1 foi para os lados, e o transporte foi melhorado, em rota, para o Código 3.

Como mencionado em várias das outras respostas, a razão mais comum para ver as luzes de emergência apagarem-se numa ambulância é que foram canceladas em rota (ou seja, os primeiros socorristas determinaram que não houve ferimentos ou emergência médica; uma unidade mais próxima recebeu a chamada).

De Quartet Yerby

Qual é o melhor óleo sintético para o motor Ford 3.5 EcoBoost? :: Por que os telefones Android não têm um terminal, embora o SO Android seja baseado em Linux?