Você poderia desistir do seu smartphone por quase um ano inteiro, e como você lidaria com isso?
Sim. Mas seria difícil. Existe um apelo tão forte inerente ao smartphone que, se for necessário para mim, por outras razões, carregar certos dispositivos (telefone, gps, cartão de seguro de saúde virtual, etc) e se um smartphone for a maneira mais conveniente de ter todos esses itens em um único dispositivo, eu sou atraído para o uso viciante, apesar de não gostar do smartphone' o propósito original do smartphone como telefone.Eu acreditei que eu'seria menos tentado do que outros. Eu valorizo minha privacidade e não gosto da idéia de ser acessível por capricho de qualquer pessoa que por acaso conheça meu número de telefone. Eu não tinha'não possuía um celular até 24 e, sendo um introvertido extremo, considerava-o com fascínio e repugnância misturados.
Isso dizia, a necessidade da escola do meu filho'a necessidade da escola do meu filho contactar-me, do meu amante ter contacto via chat, e a minha necessidade de evitar perder-se a conduzir fez do smartphone o dispositivo menos intrusivo para lidar com múltiplos requisitos. Desde então, o interesse e as saídas têm-se revelado viciantes. I'tive problemas para definir limites.
Se eu tivesse que me livrar do smartphone, eu poderia. Eu poderia fazê-lo usando um simples telemóvel para chamadas e mensagens de texto, um dispositivo específico gps para o meu carro, e o meu portátil. Mas eu não't. Eu me apoiei. Tentei passar 3-4 horas de sono enquanto Domi falava comigo de sua casa a duas horas de distância e eu folheava fotos de Edward Elric e como fazer nós complexos com gravatas no Pinterest.
Porquê? Porque há's algo para o handheld's capacidade de satisfazer alguma... necessidade... visual. Eu tenho milhares de imagens I'tenho coletado de vários atores, cantores, artefatos culturais. Eu provoquei Domi, dizendo que o melhor símbolo de nós como um casal era "Twinkies Flambé"-he'é o molho de salsichas Everclear, I'sou os Twinkies. Como a referência não lhe era familiar, consegui aceder instantaneamente a uma imagem... um gif anim... Em segundos...e enviar-lha. A arte que eu faço no Photoshop ou Illustrator posso colocar no Pinterest para ver quando eu quiser. O dispositivo tem um forte apelo. Por mais estranho que seja dizê-lo, ele me traz...prazer.
Então... Desistir do smartphone significa perder uma maneira fácil de alimentar o que parece, no meu caso, ser um vício visual. Eu provavelmente seria tentado a mudar a forma como eu satisfaço essa necessidade de estímulo visual de usar o smartphone para usar o meu laptop. Isso não' não aborda o vício - apenas o método de uso. Se você quer parar de fumar, você pode'não diga que você lambeu o hábito, passando de cigarros para cigarros eletrônicos. Então dizer que posso passar um ano sem o meu smartphone enquanto faço tudo o que estava fazendo no meu laptop em vez de'não significa que eu'tenha conquistado a necessidade.
Qual poderia ser a melhor maneira de combater o vício? Para "lidar"?
Bem, meu maior obstáculo: um namorado com insônia que gosta de conversar às 3 da manhã. Eu carrego a cela para falar com ele. Os outros usos são secundários. It'é tão fácil de dobrar e contactar o meu amante de longa distância.
Uma metade da minha solução actual: Instalei relutantemente o Flipd... que activa o ecrã da fechadura do meu telemóvel à meia-noite. Ele bloqueia o telefone até de manhã. Domi o respeita, mas ele gosta de companhia durante suas horas de insônia da 1-4 da manhã, então eu tenho um tempo terrível impondo algo que realmente é bom para mim. Espero que o seu regresso à escola de pós-graduação o deixe mais cansado à noite. Ele'está me esgotando, certamente. Se eu quisesse sair do aparelho por um ano? Fim do serviço. Sem internet.
Como lidar com o vazio resultante?
Eu tenho um amor profundo e duradouro pela música. Os alto-falantes de um celular's realmente não são capazes de reproduzir música muito bem e os fones de ouvido doem se eu os usar por muito tempo. Tirar os auscultadores e ligar o telemóvel aos altifalantes externos estéreo tira-me fisicamente do aparelho e satisfaz a minha necessidade de música. Eu também poderia voltar para o iPod. Adormeço a ouvir música em vez de olhar para o Pinterest.
Outro truque: tenho a bênção de uma vida de fantasia altamente activa com boa capacidade de visualização de cenas. Quando tenho dificuldade para dormir, conto histórias a mim mesmo e imagino as cenas e personagens, concentrando-me em qualquer detalhe que me chame a atenção. Isso não envolve qualquer tecnologia e, muitas vezes, I'vai se desviar enquanto visualizo. Então, esse'é o meu segundo método.
Uma terceira maneira? Eu adoro ler. It'é menos difícil ter um livro físico e um livro leve. Sim, eu poderia lê-lo ao telefone, mas isso'é na verdade mais problemas e causa mais fadiga visual.
O ponto onde eu'estou chegando é para maximizar o prazer que você tem com atividades que não requerem smartphone. Estes dois, em combinação com aplicativos de bloqueio, parecem funcionar.
P>Ponto-chave: encontre algo que você adora fazer que o dispositivo pode't fazer, ou faz mal. Faça isso em combinação com os aplicativos de bloqueio. Expanda essas outras atividades. A maior parte do apelo do meu smartphone's está relacionada à internet. Cortar ou limitar serviços, embora drástico, pode ser necessário.
Boa sorte.
Artigos semelhantes
- Eu Snapchat fotos de rosto inteiro para a garota que gosta de mim, mas ela só manda de volta parte do rosto, qual poderia ser a razão para isso?
- Como é que alguns tipos estão a oferecer assinaturas Netflix durante um ano inteiro a um preço barato? Qual é o segredo por detrás disto?
- Porque é que a sua programação quase não está disponível na TV para a 4k TV, mas todas as redes abraçaram a HDTV quase desde o início?
- Posso pagar um ano inteiro de filiação ao Planet Fitness com antecedência em vez de pagar 10 dólares por mês?