Casa > E > Existe Algum Valor Prático Para A Pessoa Comum Aprender Como Usar Uma Distro Linux Como Seu Sistema Operacional, Em Oposição Ao Windows?

Existe algum valor prático para a pessoa comum aprender como usar uma distro Linux como seu sistema operacional, em oposição ao Windows?

Bem, ajuda se a "pessoa comum" tiver um administrador de sistema por perto. Nós somos uma família de todos os Linux, com exceção de um Chromebook, iPhones e um iPad, mas o trabalho pesado é feito no Linux. O não-programador da casa usa tudo o que está acima, e poderia seguir instruções para executar atualizações e talvez até instalar software, mas também não fazia isso no Windows, antigamente, e eu não tenho paciência com o Windows. Pelo menos, com o Linux, posso trabalhar em seus sistemas do outro lado do escritório enquanto ela os usa, soltar arquivos em seu desktop, executar atualizações, fazer backups, etc. Se você não tem a obrigação contratual de usar o Microsoft Office genuíno, as distros Linux têm tudo o que você precisa "fora da caixa", mais uma série de outros aplicativos que funcionam tão bem quanto aplicativos Windows caros para uso doméstico, e até mesmo executar vários programas Windows sob WINE. A maior vantagem de mudar para Linux ou adicionar Linux à coleção da família é dar nova vida a máquinas mais antigas que não podem ser atualizadas para a última versão do Windows, e roda muito melhor em máquinas na parte baixa da lista de requisitos para Windows. E, se você tem necessidade de algumas aplicações especializadas de vez em quando, não faz sentido gastar centenas de dólares em software comercial que você raramente usa ou não usa todos os recursos, quando você pode baixá-los e instalá-los de graça. A maioria deles também tem pacotes para Windows, mas novamente, há o problema de desempenho, dependendo do seu hardware. Nós temos vários computadores com mais de 10 anos que rodam os últimos lançamentos do Ubuntu muito bem, e alguns mais antigos que isso com pouca memória para rodar Windows que rodam desktops Linux leves, embora um pouco mais lentos, além de um "nível de entrada" bastante novo que tinha um desempenho subótimo no Windows, ao ponto de ser inutilizável e não ser capaz de instalar as atualizações necessárias do Windows, fora da caixa.

Usamos Linux para assistir vídeos do YouTube, assistir a reuniões do Zoom, ler e-mails, navegar na Internet, preparar correspondência escrita, blog, gerenciar nossas finanças familiares, editar fotos e vídeos, e editar e tocar música, bem como escrever software, hospedar nossos próprios sites na intranet, gerenciar outros sites, e construir tantas outras coisas que podemos pensar que podem ser computadas. Sem o Windows.

De Nickola Kersaint

Que empresas estão actualmente a fabricar comprimidos baseados no Android? :: Quantos dados consomem fotos e vídeos no Snapchat?