Podemos usar Java para hacking?
Sim e não, mais no no.
Quando o seu "hacking", existem muitos vectores de ataque diferentes, e passos para executar esses vectores. Para obter acesso a máquinas, manipular a memória, sessões de hijacking, e tal, vai ser uma escolha terrível. Não dizer que é impossível, mas estou dizendo que seria incrivelmente complicado, e demorado, o que vai contra a filosofia hacker de manter as coisas simples e não perder tempo em fazer ações que já foram feitas. Você pode gastar horas escrevendo uma aplicação java para conseguir uma backdoor para um sistema, e ainda mais, horas instalando essa aplicação na máquina alvo, ou você pode gastar 5 minutos escrevendo um script python/Perl para fazer a mesma coisa para você.
Java faz networking muito bem, no entanto, e para criar pacotes spoofing é definitivamente algo que o java pode fazer bem para hacking. O que por sua vez leva ao fuzzing, que é outra coisa que o java faz bem. Dois exemplos disso seriam jFuzz, e GramTest. Você também pode fazer uma aplicação do tipo Wireshark que funcionaria muito bem. Mas ainda a deixa com o problema de que é muito limitada no que você pode usar para.
Então se você já conhece Java, então com certeza valeria a pena seu tempo para usar esse conhecimento para esses tipos de vetores, mas quanto a aprender uma linguagem para que você possa executar pen-tests, it'é muito mais eficiente para aprender C++, ou assembly. Qualquer coisa que você possa fazer em java, você pode fazer em C++ ou assembly, e muito mais.
Então não descarte o java, mas não entre nele apenas para hacking.
Artigos semelhantes
- Podemos piratear o WhatsApp através de hacking ético?
- Se eu conheço Java, e como criar aplicativos Android usando Java, quais são os passos para publicar um aplicativo meu próprio?
- Fazer um editor de texto em Java é um bom projeto para aprender Java?
- What is the difference between Java 1.8 and Java 1.7?