Porque é que a maioria dos smartphones populares ainda não tem carga de bateria sem fios em 2020?
Porque, com todo o respeito, não sabemos como fazê-lo! O actual carregamento sem fios é "near field" - o telefone precisa essencialmente de tocar na almofada de carregamento. O benefício é pequeno, mas todos precisam carregar o peso extra da electro-magnética de carga construída dentro do telefone, que é uma bobina que se assemelha a metade de um transformador. Eu preferia trocar esse peso extra no meu telefone por uma bateria maior. Com carregamento sem fio de longa distância, semelhante à forma como usamos WiFi para dados, nada funcionou até agora. Em WiFi apenas cerca de um milionésimo da energia transmitida é recebida pelo telefone, mas tudo bem, nós o amplificamos conforme necessário, usando eletrônica e energia da bateria. No carregamento sem fio precisaríamos desperdiçar enormes quantidades de energia para entregar uma fração de um watt a um telefone. Não é necessariamente impossível fazer de forma eficiente e econômica, só que não temos a tecnologia certa mesmo agora em 2020.Apenas para comparação, quando a eletricidade se tornou amplamente disponível através de linhas de energia no início do século 20, houve um enorme esforço para enviar energia sem fio. Mais de 100 anos se passaram e ainda não estamos lá. Eu não espero eletricidade sem fio tão cedo a não ser em links ponto a ponto específicos usando grandes antenas. O carregamento de telefones sem fio será melhor? Vamos ver.
Artigos semelhantes
- Porque é que os smartphones já não têm baterias amovíveis? Porque é que a maioria, se não todos, os smartphones têm baterias não removíveis?
- Qual é o impacto da carga (lenta) sem fio versus a carga (lenta) com fio na bateria do telefone?
- Qual é a diferença entre Carga rápida e Carga rápida em Smartphones?
- Porque é que o rato sem fios é geralmente mais pequeno do que o rato com fios? Você pode me sugerir alguns ratos sem fio maiores e baratos?