Casa > Q > Quando É Que Uma Empresa Em Fase De Arranque Deixa De Ser Uma Empresa Em Fase De Arranque E Passa A Ser Uma Empresa Normal?

Quando é que uma empresa em fase de arranque deixa de ser uma empresa em fase de arranque e passa a ser uma empresa normal?

Arranque = Crescimento

O crescimento parece ser um diferencial para muitas pessoas quando se tenta definir uma inicialização. De acordo com Paul Graham, fundador da Y Combinator, "uma start-up é uma empresa projetada para crescer rapidamente"

Graham apresenta um argumento convincente de que startups são uma raça diferente de outras empresas e não apenas calouros. Ele argumenta que muitos, muitos novos negócios são fundados a cada ano, mas que a grande maioria deles não se qualifica como startups.

Em vez disso, uma startup está focada no crescimento e para ter a possibilidade de crescimento significativo uma empresa deve "(a) fazer algo que muitas pessoas querem, e (b) alcançar e servir a todas essas pessoas". É por isso que Graham não conta, digamos, um florista ou outra empresa local como uma start-up.

"No mundo dos negócios, a palavra "startup" vai além de uma empresa que está apenas começando. O termo startup também está associado a um negócio que é tipicamente orientado para a tecnologia e tem alto potencial de crescimento. As startups têm algumas lutas únicas, especialmente no que diz respeito ao financiamento. Isso porque os investidores estão procurando o maior retorno potencial do investimento, enquanto equilibram os riscos associados"

Steve Blank, empresário em série do Vale do Silício, apresentou uma definição um pouco semelhante, escrevendo isso: "uma startup é uma organização formada para procurar um modelo de negócio repetível e escalável."

O que estas definições têm em comum é o potencial. Elas descrevem o que as empresas em questão podem (ou aspiram a) fazer. Devido a isso, embora sejam úteis para separar startups de empresas tradicionais em fase inicial, elas oferecem menos conselhos sobre quando uma startup deixa de ser uma start-up. Quando elas alcançam seu potencial? E se eles não atingirem o potencial? Eles são startups em perpetuidade?

A regra 50-100-500

Muitas pessoas tentaram estabelecer um limite no que constitui uma startup, usando várias métricas como número de funcionários, número de rodadas de financiamento, receita ou lucro.

O escritor da TechCrunch, Alex Wilhelm, é um dos que fizeram uma facada para definir o que faz de uma startup uma startup. Depois de proclamar que "quase todos estão errados" sobre o que é uma inicialização, Wilhelm estabelece sua própria regra 50-100-500. De acordo com sua regra, se uma empresa atende ou excede qualquer um dos seguintes critérios, ela não é uma inicialização:

  • 50 milhões de dólares de taxa de execução (forward 12 meses)
  • 100 ou mais funcionários
  • Mais de 500 milhões de dólares

De Stanhope Ooton

Qual é o salário de um coronel aposentado nas Forças Armadas dos EUA? :: Um rendimento de 50000 libras por ano no Reino Unido é um bom salário?