Quais são as árvores com aspecto mais invulgar?
Aqui estão 10... comentário qual 1 é seu favor...
10. Árvore do Sangue (Corymbia Opaca)
Estas são as árvores mais incríveis da natureza. É conhecida por sangrar uma goma de cor vermelha que se parece exactamente com sangue. O outro nome da árvore do pau-sangue é pau-sangue do deserto. Estas árvores são nativas dos climas desérticos da Austrália. A madeira de sangue do deserto derrama ocasionalmente um pedaço de casca de árvore formando uma ferida. Através da ferida, um denso kino vermelho escorre para fora. A goma cristaliza cobrindo toda a casca. A goma é recolhida como um medicamento do mato que é conhecido por ter propriedades anti-sépticas.
9. Sequoia gigante (Sequoiadendron Giganteum)
Sequóias gigantes são árvores gigantes de pau vermelho que são as únicas espécies vivas do gênero Sequoiadendron. Estes tipos de árvores coníferas são nativas apenas das encostas ocidentais das montanhas da Serra Nevada da Califórnia. Elas são simplesmente chamadas de Árvores Grandes. Estas árvores são as maiores árvores individuais do mundo e o maior ser vivo por volume. Em média, estas árvores podem crescer até uma altura de 50-85 m (164-279 pés) e têm um diâmetro de 6-8 m (20-26 pés). Elas estão entre os seres vivos mais antigos da Terra. As sequóias gigantes são resistentes ao fogo. Estas árvores são evidentes que os dinossauros gigantes habitaram outrora a nossa Terra. Nos tempos pré-históricos, estas espécies estavam amplamente distribuídas nas florestas de coníferas norte-americanas e eurasiáticas. Na última era do gelo, elas foram amplamente reduzidas. Hoje, elas estão confinadas a pequenas áreas da Califórnia.
8. A árvore da garrafa (Adansonia Gregorii)
">Boab é o nome comum da árvore da garrafa. Tem o seu nome pela sua estranha forma de garrafa. As árvores de garrafa são da família Malvaceae. Estas árvores esquisitas são endêmicas da Austrália, mais precisamente da região de Kimberley no Oeste da Austrália e do Leste para o Território do Norte. A árvore é conhecida por armazenar água durante as estações secas. Esta característica da árvore tem sido explorada pelos indígenas australianos. Eles costumavam obter água das ocos das árvores. Eles são medicinais na natureza. A maioria das partes das árvores é comestível. As árvores de garrafa também são chamadas de árvore de cabeça para baixo.
7. Jabuticaba (Plinia Cauliflora)
It's uma árvore estranha que cresce frutos semelhantes a bagas nos seus ramos e caules. São estados de Minas Gerais e São Paulo no Brasil. Outras espécies da família Myrtaceae são nativas do Brasil, Peru, Paraguai, Argentina e Bolívia. A árvore é cravejada de frutos pretos e brancos. Estas frutas cruas são comestíveis ou podem ser transformadas em geléias, vinhos ou sucos. Quando os frutos cobrem a árvore inteira, parece que alguns pequenos animais a estão engolindo. Estes frutos são conhecidos por possuírem propriedades medicinais.
6. Medusagyne Oppositifolia (Medusagyne Oppositifolia)
É uma das árvores mais invulgares e estranhas do mundo. É uma árvore pouco usual e endémica da ilha de Mahé, das Seychelles. É o único membro do gênero Medusagyne. Estas árvores estão extremamente ameaçadas. Recebe o seu nome da forma distinta do seu fruto desidratado, em forma de geléia. Pensava-se que a medusa estivesse extinta até que algumas foram encontradas nos anos 70.
5. Árvore Boojum (Fouquieria Columnaris)
A árvore boojum é incomum pela sua aparência e distribuição peculiar. É endêmica da Península da Baja California e com uma pequena população em Sonora, México. Em um ponto parece uma cenoura esbelta de cabeça para baixo e em outro ângulo, parece um garfo. Se você olhar mais de perto, parece um grande cacto. A flor da árvore é amarela cremosa com um aroma de mel. Os galhos da árvore ficam em ângulo recto. Eles podem crescer até 20 metros de altura.
4. Kapok Tree (Ceiba Pentandra)
É única pelos seus grandes espinhos simples apinhados por todos os seus ramos. As espécies estranhas são nativas do México, América Central, e do Caribe, norte da América do Sul. Algumas de suas espécies são tropicais para a África Ocidental. A árvore é conhecida pela sua penugem de algodão obtida a partir das vagens das sementes. Segundo a mitologia Maia, estas árvores são um símbolo de sacralidade. Elas estão entre as maiores árvores do mundo. Em Miami, Florida vive a árvore mais antiga do mundo (200 anos de idade).
3. Pinheiro Wollemi (Wollemia)
O pinheiro Wollemi é frequentemente referido como "árvore dinossauro". A árvore conífera é um fóssil vivo. O que há de tão único nela? Os registros fósseis da árvore datam de mais de 200 milhões de anos atrás, quando os dinossauros percorriam a Terra. Wollemia só era conhecida pelo mundo após a descoberta do seu fóssil, em 1994. Eles têm um crescimento lento e uma vida extremamente longa. Algumas das árvores vivas têm entre 500 e 1.000 anos de idade. Elas também são extremamente tolerantes ao tempo. Podem tolerar temperaturas que variam entre -12 e 45 °C. As espécies ameaçadas são extremamente surpreendentes e verdadeiramente inacreditáveis.
2. Árvore da mão do diabo (Chiranthodendron Pentadactylon)
A árvore da mão do diabo é uma árvore florida que é conhecida pelas suas flores de cinco dedos, de um vermelho impressionante. Esta deve ser uma das árvores mais estranhas do planeta. Outros nomes da árvore incluem macacos ou árvore de mão mexicana. A estranha árvore florida é nativa da Guatemala e do sul do México. As flores vermelhas da árvore têm propriedades medicinais que podem curar alguns males do coração. A árvore tinha significado religioso para o povo asteca pré-colombiano. Desde a década de 1940, estas árvores têm sido um símbolo icônico da Sociedade Botânica do México. Elas são uma árvore ornamental popular entre os cultivadores.
1. Eucalipto arco-íris (Eucalyptus Deglupta)
Os eucaliptos arco-íris são únicos por sua casca multicolorida. A árvore alta também é chamada como goma de Mindanao ou goma arco-íris. Essa espécie de Eucalipto é encontrada na Nova Inglaterra, Nova Guiné, Ilhas Seram, Sulawesi, e Mindanao. É a única espécie de Eucalipto que se estende através do hemisfério norte. A camada exterior da casca descasca todos os anos, revelando uma casca interior verde brilhante. A casca verde escurece até ficar azul, roxa, laranja e castanha. A casca da estação anterior descasca para formar listras verticais de vermelho, laranja, verde, azul e cinza. A característica única da árvore faz dela uma das árvores ornamentais amplamente cultivadas. As cascas do arco-íris são um elemento distinto de desenho paisagístico em algumas regiões.
Obrigado por ter vindo até aqui..
fontes de imagens: imagens do Google