Devo ir para o Moto G5S Plus ou Xiaomi Mi A1 (baseado na bateria e na câmara)?
Na base da Camera e da Battery Life, eu diria que a Xiaomi Mi A1 tem uma vantagem sobre a Moto G5 Plus. O Moto G5 também tem muitas funcionalidades fantásticas - tem um Modo de Profundidade dedicado, para aquele detalhe extra nas suas fotografias. O efeito de profundidade no Moto G5S Plus destina-se a criar borrões de fundo. É claro que não são de qualidade DSLR, mas o telefone faz melhor do que a maioria dos smartphones com câmara. No entanto, o G5 Plus não é o melhor neste efeito e o efeito de profundidade não é útil ao fotografar ao ar livre à noite, ou em outras situações de pouca luz. Essencialmente, você terá uma melhor utilização do que um telefone com uma única câmera como o Nokia 6, mas o telefone não vai superar a configuração do telefoto + ângulo amplo do Xiaomi Mi A1.
Por outro lado, no caso do Xiaomi Mi A1, ao fotografar no modo automático, o Mi A1 produz fotos realmente nítidas e bem detalhadas em condições de luz do dia. No entanto, ele sofre de ruído considerável e perda de detalhes em condições de pouca luz. É também melhor usado quando se fotografa de perto, com aberrações notáveis em fotos de maior alcance.
Em termos de duração da bateria, tanto o telefone tem um tamanho de bateria quase igual (3050 para o Mi A1 e 3000mAh para o Moto G5 Plus). Portanto, a vida útil da bateria é quase igual para ambos os aparelhos. No entanto, a funcionalidade Turbo Charge do Moto G5 Plus pode vir a ser útil enquanto carrega o dispositivo.