O que é HDR10+?
O HDR10+?p>p>HDR10+ é um formato HDR (High Dynamic Range) criado pela Samsung para expandir no formato HDR10, permitindo que os metadados dinâmicos ajustem continuamente as configurações do ecrã para que você' esteja sempre a ver a maior e melhor cor possível. Ao contrário do Dolby Vision - que também adiciona metadados dinâmicos ao sinal HDR - o HDR10+ é livre de royalties e aberto para que qualquer empresa que faz displays possa ajustá-lo para melhor se adequar ao seu produto.Um display tem uma gama inerente de cores que ele pode reproduzir, e isso's chamado de sua gama dinâmica. Quando você're falando sobre HDR10+, essa gama é bem mais de um bilhão de cores. Isso'é um monte de cores distintas, mas sempre haverá algo para ver que cai fora dessa faixa. Quando isso acontecer, as cores brilhantes serão lavadas e as cores escuras serão bloqueadas e pretas. HDR10 foi projetado para expandir o alcance do display e do sinal que ele está recebendo para que mais cores possam ser reproduzidas.
Isso é feito através do que's conhecido como metadados. Pense nos metadados como um conjunto de notas que é transmitido juntamente com a informação da imagem que diz a uma tela como se sintonizar e onde colocar o ponto médio de sua faixa dinâmica. Uma vez que o ponto médio é definido, você pode ver milhões de cores mais brilhantes do que ele e milhões de cores mais escuras. Com o HDR10+, que tem um canal de metadados dinâmico, esse ponto médio pode ser definido para cada quadro individual de um vídeo ou cada imagem estática que's sendo exibida ao invés de ser definida uma vez.
Em essência, você'também obterá pretos mais profundos e cores mais brilhantes em cada cena. Isto porque a intenção do HDR10+ é assegurar que o que quer que você're veja esteja o mais próximo possível da visão do diretor's. Portanto, ao invés de se ater a uma visão de como a imagem na tela deve ser, o HDR10+ é dinâmico e se adapta à cena.
Mais brilhante e mais escuro
O melhor do HDR10+ é que ele permite que sua tela mostre cores mais brilhantes ou mais escuras, dependendo exatamente do que está sendo mostrado nela. Porque o ponto médio do ecrã'a gama de cores inerente ao HDR10+ é móvel enquanto você'ao ver um vídeo (por exemplo) uma cena com a maioria das cores brilhantes irá mostrar mais delas em vez de ter o aspecto mais brilhante branco, e uma cena com a maioria das cores escuras pode fazer o mesmo sem que tudo se torne preto ou em bloco. Isso soa muito bem.
A única desvantagem é que o conteúdo também deve suportar HDR10+ porque é o produtor do conteúdo que define o canal de metadados. Nos Estados Unidos, você já pode assistir vídeos do Amazon Prime no HDR10+ desde que tenha uma tela suportada. No final de 2018, a Samsung anunciou que o ecossistema HDR10+ tem mais de 45 parceiros, um dos quais é a Qualcomm. No lado do conteúdo, a 20th Century Fox, Warner Bros.., e a Rakuten TV estão em alta para fornecer vídeo HDR10+ e espera-se que muitos outros provedores façam login, já que o padrão livre de royalties está sendo adotado rapidamente pelos fabricantes de hardware.
O Galaxy Note 10 usará o HDR10+ para adicionar à tecnologia de exibição já incrível da Samsung'e com o conteúdo certo esperamos ser surpreendidos pelo ótimo visual do nosso vídeo favorito.
HDR10+ está chegando ao aplicativo Google Play Movies and TV em 2020
Artigos semelhantes
- What does HDR10 support mean in a smartphone display?
- Por que tantas pessoas parecem pensar que o iPhone é melhor que o Android? O que é que o iPhone pode fazer que o Android não consiga?
- Alguém diz que os livros de Harry Potter são melhores do que a Bíblia. O que você acha? O que é um livro pior de que se pode pensar?
- O que é que a PS5 tem que é melhor do que a série Xbox One? O que você deve comprar, Xbox ou PS5?