Como exportar listas de reprodução para segurança
Existem várias maneiras de fazer as listas de reprodução parecerem ' desaparecer' sem realmente perdê-las.
<
- >li>Spotify playlist folders are your friends. As pastas são uma das únicas razões pelas quais eu fiquei tanto tempo com o Spotify Premium em relação aos seus concorrentes. Eu tenho provavelmente mais de 50 listas de reprodução que eu organizo em pastas e arquivo quando eu'm terminei de usá-las. Basta ir para File->New Playlist Folder e criar uma pasta para arrastar as listas de reprodução desnecessárias. Para o seu uso, você pode nomear uma pasta 'Archive' para colocar listas de reprodução desnecessárias. Aqui's um olhar (um olhar muito pequeno) sobre a situação da minha pasta no Spotify.
- Exportar para um ficheiro de texto com Spotify URI. Este método é provavelmente o mais próximo do que você estava pedindo originalmente. Pegue a lista de reprodução e pressione Control-A para selecionar tudo, depois clique com o botão direito do mouse e selecione "Copy Spotify URI."
- >li> Então, em um arquivo de texto, cole o que está atualmente na sua área de transferência. Deve ser algo parecido com isto:
<
- Later, quando quiser importar esta playlist, basta criar uma nova playlist, selecionar este texto, e clicar em Control-V (colar) na sua nova playlist. Todas as faixas devem reaparecer.
>/li>li>li>Remember: todas as playlists são copiadas para sempre nos servidores do Spotify's, mesmo que você as apague. Muito legal, não é? Basta entrar em Spotify no navegador e selecionar 'Recover playlists' na barra lateral esquerda. Você é saudado com cada (sim, cada) playlist que você já apagou.
- Later, quando quiser importar esta playlist, basta criar uma nova playlist, selecionar este texto, e clicar em Control-V (colar) na sua nova playlist. Todas as faixas devem reaparecer.
Como você pode ver, Spotify quer que você mantenha as playlists que você mais estima, e dá muitas maneiras de preservá-las.