Como se sentir ao usar dispositivos domésticos inteligentes como o Alexa, ou o Google Home, etc.
A minha casa está infestada com o Google Home. Eu não me sinto tão feliz com isso. Coisas que antes funcionavam como um encanto se transformam em luta.
Aqui está algo que escrevi no meu antigo Quora Blog Small Talk + / blog renascido.
(Meu blog obviamente ainda não foi reativado como um Espaço, então ao invés de compartilhar um link eu tenho que copiar o texto para você.)
p>Na Noruega nós temos um comercial hilário acontecendo na TV hoje em dia. Na verdade é um anúncio para uma cadeia de mercearias, mas quem se lembra disso? Riam:Eu também tenho alguns problemas como esse em casa. O meu marido traz todo o tipo de "coisas novas" para nossa casa. É o hobby dele, ao que parece. Hoje em dia eu mal consigo ligar as luzes ou a TV sem conversar com o "cara no alto-falante". A BBC Radio 2 deve ser ligada de formas diferentes na sala de estar e no quarto. Na maioria das vezes eu acabo ligando outra estação de rádio em vez disso.
A razão pela qual eu disse "o cara no alto-falante" é que eu exigia uma voz de homem, era minha exigência usar a "coisa". I'ouvi uma voz irritante de mulher por centenas de milhas no GPS do nosso carro, então era hora de mudar.
Para o assunto; vim ontem para lembrar que posso usar o Google Home para encontrar meu telefone. Com demasiada frequência "desaparece" em algum lugar da casa. Normalmente envio um SMS do meu tablet para o meu marido, pedindo-lhe para lhe ligar. Mas o "cara no alto-falante" realmente consertou isso para mim desta vez :-)
"Ok Google, você pode ligar para o meu telefone?" Então it's um pouco para trás e para a frente antes que ele encontre o número de telemóvel correcto para ligar. "O seu telefone deve estar a tocar agora" soa a partir do altifalante. E sim, o meu telefone tocou do outro lado da sala de estar. Fiquei tão aliviado que corri para o "tipo do altifalante" e gritei "Obrigado!". Mas ele tinha-se desligado.