Casa > O > O Que É Um Lapso De Tempo?

O que é um lapso de tempo?

Time-lapse fotografia é uma técnica em que a frequência com que os fotogramas são capturados (a taxa de frames) é muito mais baixa do que a usada para ver a sequência. Quando reproduzido em velocidade normal, o tempo parece estar se movendo mais rápido e, portanto, caduca. Por exemplo, uma imagem de uma cena pode ser capturada uma vez a cada segundo, depois reproduzida a 30 fotogramas por segundo; o resultado é um aparente 30 × (24 [cinema] / 25 [PAL] / 30 [NTSC] fotogramas por segundo) vezes que a velocidade aumenta. A fotografia com lapso de tempo pode ser considerada o oposto da fotografia de alta velocidade ou do movimento de baixa velocidade.
Processos que normalmente pareceriam sutis ao olho humano, por exemplo, o movimento do sol e das estrelas no céu, tornam-se muito pronunciados. Time-lapse é a versão extrema da técnica cinematográfica de undercranking, e pode ser confundido com animação stop motion.

main-qimg-c514bae1da23fe6cb476c16cbe2a632c

Filme é frequentemente projectado a 24 frame/s, o que significa que 24 imagens aparecem na tela a cada segundo. Em circunstâncias normais, uma câmara de filmar grava imagens a 24 fotogramas/s. Como a velocidade de projecção e a velocidade de gravação são as mesmas, as imagens no ecrã parecem mover-se à velocidade normal.
<

main-qimg-fcfe838a56c9218c9a13886c025368cf.webp

Even se a câmara de filmar estiver configurada para gravar a uma velocidade mais lenta, continuará a ser projectada a 24 fotogramas/s. Assim a imagem na tela aparecerá para se mover mais rápido.
<

main-qimg-5efef898136a31c3e65cee3309ce708f.webp

A mudança na velocidade da imagem na tela pode ser calculada dividindo-se a velocidade de projeção pela velocidade da câmera.

main-qimg-6cb2a6ac303be3cf89afd5cc52315193.webp

Então um filme gravado a 12 quadros por segundo aparecerá para se mover duas vezes mais rápido. Fotografar a velocidades de câmera entre 8 e 22 quadros por segundo geralmente se enquadra na categoria de movimento rápido subcraniano, com as imagens capturadas a velocidades mais lentas caindo mais de perto no reino do time-lapse, embora estas distinções de terminologia não tenham sido totalmente estabelecidas em todos os círculos de produção de filmes.
Os mesmos princípios se aplicam ao vídeo e a outras técnicas de fotografia digital. Entretanto, até muito recentemente[quando?], as câmeras de vídeo não eram capazes de gravar a taxas de quadros variáveis.
O time-lapse pode ser alcançado com algumas câmeras de vídeo normais simplesmente fotografando quadros individuais manualmente. Mas uma maior precisão nos aumentos de tempo e consistência nas taxas de exposição de quadros sucessivos é melhor alcançada através de um dispositivo que se conecta à câmera's shutter system (o que permite o design da câmera) chamado intervalômetro. O intervalómetro regula o movimento da câmara de acordo com um intervalo de tempo específico entre fotogramas. Atualmente, muitas câmeras digitais de grau de consumo, incluindo até mesmo algumas câmeras de ponto e disparo têm hardware ou software de intervalômetros disponíveis. Alguns intervalômetros podem ser conectados a sistemas de controle de movimento que movem a câmera em qualquer número de eixos à medida que a fotografia com lapso de tempo é obtida, criando inclinações, panelas, faixas e fotos de caminhões quando o filme é reproduzido na taxa de quadros normal.

main-qimg-4b1a59e49e1dd6ba5d0596ad7e8dc98c.webp

Esta relação controla a quantidade de borrão de movimento presente em cada quadro e é, em princípio, exatamente o mesmo que ajustar o ângulo de obturação em uma câmera de cinema. Isto é conhecido como "arrastar o obturador".
Uma câmera de filme normalmente grava imagens a vinte e quatro fotogramas por segundo. Durante cada 1/24º de segundo, o filme é realmente exposto à luz durante cerca de metade do tempo. O resto do tempo, ele fica escondido atrás do obturador. Assim o tempo de exposição para filme cinematográfico é normalmente calculado para ser um 48º de segundo (1/48 segundo, muitas vezes arredondado para 1/50 segundo). Ajustando o ângulo de obturação numa câmara de película (se o seu design o permitir), pode adicionar ou reduzir a quantidade de desfocagem do movimento alterando a quantidade de tempo que o fotograma da película é realmente exposto à luz.

main-qimg-5dc5eeaa54bedef260245a3df21322b8.webp

Na fotografia com lapso de tempo, a câmara grava imagens a um intervalo lento específico, tal como um fotograma a cada trinta segundos (1/30 fotograma/s). O obturador ficará aberto durante uma parte desse tempo. Em curtos períodos de exposição o filme é exposto à luz durante um tempo de exposição normal durante um intervalo de fotogramas anormal. Por exemplo, a câmara será configurada para expor um fotograma durante 1/50º de segundo de 30 em 30 segundos. Tal configuração criará o efeito de um ângulo de obturação extremamente apertado dando ao filme resultante uma animação de paragem ou qualidade de argila.
Em exposições longas, o tempo de exposição aproximar-se-á dos efeitos de um ângulo de obturação normal. Normalmente isto significa que o tempo de exposição deve ser metade do intervalo de fotogramas. Assim um intervalo de fotogramas de 30 segundos deve ser acompanhado por um tempo de exposição de 15 segundos para simular um obturador normal. O tempo de exposição pode ser calculado com base no efeito do ângulo de obturação desejado e no intervalo de fotogramas com a equação:

main-qimg-9c63634fb81fc7ba7cc6224c7db6397d.webp

Long exposure timelapse is less common because it is often difficult to properly expose film at such a long period, especially in daylight situations. Um filme que é exposto durante 15 segundos receberá 750 vezes mais luz do que o seu equivalente a 1/50 de segundo. (Assim será mais de 9 vezes superior à exposição normal.) Um filtro de densidade neutra de grau científico pode ser usado para compensar a sobre-exposição.

De Ignatz

Quais são as melhores ferramentas e materiais para desenhar? :: Porque não consigo encontrar o Hulu na Play Store?