Casa > V > Vale A Pena Comprar O Vivo V17 Pro?

Vale a pena comprar o Vivo V17 Pro?

Depois da nossa rodada de testes, o Vivo V17 saiu como um smartphone bem completo, que faz tic-tac na maioria das caixas oferecendo hardware decentemente potente e boas câmeras. Este não é um carro-chefe, mas a Vivo está oferecendo o mais recente design com uma tela de punch-hole, bom desempenho em jogos e uma bateria com duração de um dia. Confira a revisão completa para saber mais.

BUY VIVO V17

AVAILABLE

₹17990

AVAILABLE

₹17990

VIVO V17 REVISÃO DETALHADO

Quando o ano chega ao fim, a Vivo apertou uma última oferta reforçando sua linha de smartphones de médio alcance ligeiramente premium. Ela começou com o Vivo V15 Pro no início deste ano e termina com o Vivo V17. E nesse período, a Vivo também trouxe algumas novidades para fazer seus smartphones competir melhor com Xiaomi, Nokia e os demais neste segmento de média-alta. O Vivo V17 incorpora a mesma filosofia. A de oferecer novos recursos para atrair compradores. Mas até que ponto eles são consistentes? Vamos descobrir -

PERFORMANCE

main-qimg-451522faecb898c76f325535c9b904ca

O Vivo V17 assume smartphones como o Redmi K20, Samsung Galaxy A50s, e o próprio Vivo V15 Pro da empresa, e a maioria dos telefones nesse preço vem com pelo menos um chipset Snapdragon série 7. O Vivo V17 é equipado com o Snapdragon 675, o mesmo chipset que está no Redmi Note 7 Pro. No entanto, o V17 oferece 8 gigas de RAM e 128GB de armazenamento nesse preço.

SOFTWARE

main-qimg-8e30e370770fe71547272d7e5f419047

Embora o hardware dentro do Vivo V17 assegure a sua competitividade, é o FunTouch OS em que o telefone funciona que o faz voltar a oferecer essa experiência premium. Para a maioria das pessoas, a interface funciona bem após uma curva de aprendizagem ligeiramente inclinada. Por exemplo, as pessoas habituadas a ter as configurações rápidas no painel de notificação terão de se deslocar para cima a partir de baixo, semelhante ao iOS. Gigantescos ícones, gaveta de aplicativos ausentes e um teclado complicado são algumas das perguntas que eu enfrentei enquanto usava o telefone, tanto que mal podia esperar para voltar a usar algo mais. O software também é baseado no Android 9 e não temos certeza quando, se algum dia, o Vivo V17 receberá uma atualização para o Android 10.

Não é que o software do Vivo V17 não tenha muitos recursos que gostamos de ver nos telefones. Na verdade, na maioria das vezes ele tem todos eles. A UI tem o seu próprio motor temático, um ecrã menos 1 mostrando informação personalizada, modo escuro, cofre encriptado e coisas do género. Mas então, o próprio design da interface agora parece datado. Não importa o monte de aplicativos bloatware que você encontra no telefone certo e começando e a sobrecarga de notificação que ele leva após alguns dias de uso.

Frankly falando, o Vivo V17, e a maioria dos outros smartphones Vivo parecem estar voltados para os gostos e preferências dos usuários chineses, e os usuários Vivo na Índia não têm outra escolha a não ser viver com ele. Também é o mesmo com os gostos de Oppo, Realme e Xiaomi, todos eles adaptando o seu sistema operacional com base nas preferências chinesas, e depois ajustando algumas funcionalidades para o público indiano. O Vivo V17 parece não ter nenhuma adição específica centrada na Índia, e embora isso não tenha realmente impedido a Vivo de vender telefones na Índia, ela poderia procurar desenvolver algo especificamente para um de seus maiores mercados no futuro

BATTERY LIFE

O Vivo V17 empacota uma bateria de 4500mAh com a capacidade de carregá-la rapidamente com o tijolo de 18W que sai da caixa. Na sua maior parte, o telefone dura facilmente um dia, desde que se mantenha apenas com as tarefas habituais. Gravar vídeos e tirar fotos durante as férias irá drenar a bateria muito mais rapidamente. Jogamos PUBG Mobile e transmitimos The Big Bang Theory no Netflix por 15 minutos e a queda da bateria foi de cerca de 4% em ambos os casos. Esse é um número conservador, pois já vimos outros smartphones descarregarem muito mais rápido. Esta drenagem conservadora, eu senti, foi principalmente por causa da gestão agressiva dos recursos que a Vivo emprega. Os aplicativos em segundo plano são colocados para dormir logo após o seu uso, a ponto de às vezes se tornar prejudicial. Por exemplo, o aplicativo de registro de bateria que rodamos em segundo plano continuou parando depois de apenas 15 minutos de gravação. Esta gestão agressiva de recursos é ainda mais pronunciada enquanto jogamos. Lançar um jogo através do GameCenter vai matar todos os aplicativos de fundo para liberar recursos o que é decepcionante considerando que o dispositivo vem com bastante memória RAM para manter pelo menos alguns aplicativos rodando.

CAMERA

As para a câmera, o Vivo V17 é uma configuração de quad-câmera que inclui um sensor de 48MP, provavelmente pela Samsung, uma câmera ultra larga de 8MP, uma lente macro de 2MP e outro sensor de profundidade de 2MP para retratos. Juntas, elas formam uma configuração versátil que oferece muitas opções para o atirador. Você pode fotografar em alta resolução de 48MP ou se ater ao padrão de 12MP. Depois há's modo ultra amplo e um modo macro, juntamente com um modo retrato.

DISPLAY AND DESIGN

O Vivo V17 tem muitas semelhanças com o Vivo V17 Pro a partir da parte de trás, excepto para o módulo da câmara que é talvez a única forma de diferenciar os dois. Isso permite ao Vivo V17 manter o visual premium do V17 Pro, mas batendo os nós dos dedos no painel traseiro, rapidamente perceberá que é de plástico. A qualidade de construção do Vivo V17, como resultado, torna-se questionável, especialmente quando a maioria dos telefones com preços acima de Rs 20.000 usam vidro protetor na parte de trás. Mas onde a Vivo cortou custos na qualidade de construção, tornou o Vivo V17 uma excelente operadora pelas suas inovações de design. A câmera punch-hole, por exemplo, é uma das menores que já vimos em um smartphone e enquanto usava o telefone como um motorista diário, parecia apenas mais um elemento na barra de status. Assim, enquanto o Vivo V17 Pro teve que contar com um módulo pop-up para ir para toda a tela, o V17 o faz com uma minúscula câmera punch-hole-hole. As moldura à volta do ecrã são também algumas das mais finas que já vimos, especialmente abaixo, usando uma tecnologia chamada 'Chip-on-flex' que permite que o driver do ecrã seja instalado num módulo flexível. O design é uma área, onde o Vivo V17 está muito à frente do resto da concorrência nesse segmento de preço.

Movendo-se para a própria tela, é uma tela Super AMOLED de 6,44 polegadas com resolução Full HD e proporção de aspecto 20:9. O painel parece brilhante e vívido, se não um pouco saturado demais. A Vivo também reivindicou uma cobertura 100% DCI-P3, mas é improvável que você consiga fazer pleno uso do espaço de cores, uma vez que não há certificação HDR. O suporte total do espaço de cor DCI-P3 é útil durante a reprodução do HDR, mas isso é sub-repticiamente inexistente. During our test, the display clocked 386 lux in maximum brightness out in the sun, with auto-brightness turned on, while in the dark, the minimum brightness went down to 8 lux.

KEY SPECS

  • Screen Size 6.38" (1080 X 2340)
  • Camera 48 + 8 + 2 + 2 | 32 MP
  • Memory 128 GB/8 GB
  • Battery 4500 MAh

De Daugherty Kurpaska

Quando é que as pessoas ouvem podcasts? :: Onde é que o WhatsApp armazena imagens na Web?