Casa > O > O Que Pode Precipitar O Declínio Do Google?

O que pode precipitar o declínio do Google?

P>As empresas falham quando não conseguem acompanhar as mudanças.
Ponderei a resposta de Paul Denlinger por um tempo e discordo.p>P>A maior fonte de receita do Google hoje em dia é a publicidade.
Apenas como havia empresas que a maior fonte de receita era o 5¼″ disquetes. Ou mesmo 8″ disquetes. Havia empresas que o negócio inteiro foi devorado, lembra-se das fotos instantâneas da Kodak?

Se olharmos para o que está por detrás destes dois produtos, vemos que a procura subjacente ainda está presente: armazenamento portátil e a capacidade de ver fotos depois de tiradas. É por isso que temos unidades USB e câmaras fotográficas com ecrãs (muitas vezes displays telefónicos).
Mas qual é a procura por detrás da publicidade na Internet?

Advertisement faz parte da promoção, um pequeno lembrete: hey, eu tenho algo que é de valor para si. Pesquisei algo para o meu cão no outro dia e para o mês seguinte anúncios relacionados com ele aparecerão de vez em quando em páginas web relacionadas que visito graças ao adSense.
Mas como a maioria dos visitantes, já não estou interessado. Eu tenho o que preciso e é uma compra única. Ou uma compra de uma vez em alguns anos. Agora se o Google pudesse sentir quando estou perto de substituí-lo, isso seria interessante...
Como eu disse, a maioria dos visitantes não estão interessados nos anúncios. E com cada vez mais conteúdo na internet os preços dos anúncios estão a descer a um ritmo constante. As margens de lucro diminuem.

Se você está familiarizado com a matriz do Boston Consulting Group (BCG), você vê que o negócio de publicidade do Google mudou do status de "estrela" para o status de "vaca dinheiro" e agora está mudando de "vaca dinheiro" para "cachorro" porque o mercado para publicidade tradicional na internet está se contraindo. As empresas não estão dispostas a gastar tanto quanto costumavam gastar nesta forma de publicidade na internet.

Isso não significa que os orçamentos para promoção estejam em declínio. As pessoas tornam-se celebridades (online) e são excelentes promotoras de valor. Isto vale para os membros da família Kardashian, mas também para pessoas como Tim Ferris. Estas pessoas chegam a um público e mostram algo que é de valor. Se for de valor para eles, eles podem até anunciar de "graça".
Isso permite uma promoção direcionada que tem uma relação custo-benefício muito melhor do que a publicidade tradicional na internet.

A alta gerência do Google (Alfabeto) entende isso. Embora a publicidade lhes traga o fluxo de caixa necessário, não é o futuro. Mas o que será esse futuro, isso é incerto.
Por outro lado, eles sabem algo: para gerar muito dinheiro, tem de ser um mercado enorme. Tem de haver uma verdadeira falta de valor acrescentado, não uma percepção de falta de valor.
Um dos mercados que eles estão a visar é o dos cuidados de saúde. Todos nós queremos ser saudáveis. Outro mercado é a longevidade. Todos nós queremos viver o máximo de tempo possível, ser imortais se pudermos. E para a saúde e longevidade estamos dispostos a pagar muito mais do que por qualquer coisa que possamos possuir. A diferença entre uma televisão 40″ e 42″ é marginal, mas se tivermos a ideia de que nos podemos sentir melhor e viver mais tempo comendo alimentos saudáveis, pensamos que fazemos a diferença. E se as pessoas nos disserem que a alimentação saudável pode ser obtida com um prémio, estamos dispostos a pagar esse prémio também quando tivermos o dinheiro. Entretanto, pagamos muitas vezes a diferença de preço entre 40″ e 42″ TV, porque comemos mais saudável.

Este não é o mercado do Google, mas eles entendem que em saúde o processo real pode ser feito e o valor real pode ser capturado. E uma vez que há progresso e valor, é um mercado passando do ponto de interrogação para a estrela na matriz do BCG. Isso não está acontecendo agora, mas acontecerá no futuro.

Google está antecipando essa mudança, a única questão é se eles estão capturando as "grandes questões/problemas certos" para gerar seu valor futuro.

Se houver alguma queda no Google/Alphabet, não é logo, já que eles mostraram entender que seu modelo de negócios atual não pode se manter. Eles também estão diversificando seus novos desenvolvimentos, mostrando que entendem que há risco em diversas áreas. O seu principal risco é fazer hoje algumas grandes apostas que não cumprem nos próximos 15 ou 20 anos. Isso lhes causará problemas na segunda metade do século, até esse ponto eu não vejo problemas além de problemas regulatórios.

De Zoe

Porque são os smartphones do Huawei tão bons? :: Qual é a melhor maneira de remover o DRM de um filme do Google Play?