Qual é a psicologia das pessoas que se gabam?
Eu acho que é perfeitamente correto se alegrar com suas conquistas ou com alguns novos eventos da vida. Torna-se um problema quando você chama toda essa atenção para si mesmo. Sempre a falar de si mesmo. Ao ponto de quase se tornar um monólogo versus diálogo.Há um indivíduo na minha vida que visitou recentemente a nossa nova casa. Essa pessoa gosta muito de se parecer com "cara". Por exemplo, ela me perguntou o quanto minhas luzes são e eu respondi a sua pergunta. Depois ela disse que as suas luzes são muito "caras" e que inseriria esse comentário na nossa conversa. Um dia ela teve que enviar as luzes para a minha casa, enquanto eles também estavam construindo uma nova casa. Eu não tive nenhum problema. Quando as caixas chegaram eu digitei o número do item e as luzes dela apareceram custando apenas 20 dólares a mais do que eu paguei pela minha. No entanto ela apenas dizia a palavra "cara" como se fosse algo muito mais e como se lhe acrescentasse valor como pessoa.
Como esta pessoa e o marido dela vieram buscar as luzes da minha casa, preparei um jantar muito bom para eles. Ela apenas inseria a palavra "cara" onde quer que ela pudesse quando se referisse à sua casa. Ao que eu apenas sorria. Então eles chegaram ao ponto de dizer que as bancadas deles são caras e as minhas são baratas. Mais uma vez, não é verdade.
Então eles disseram que algum vendedor de bancadas lhes disse que as minhas bancadas iriam absorver um marcador porque são de quartzo e as dela não porque são de granito.
Eu finalmente tive o suficiente da rudeza deles. No dia seguinte, enviei-lhes um vídeo que me mostrou a escrever na minha bancada a mensagem que você vê na foto.
Eu escrevi isso na minha bancada "barata" e depois limpei-a.
Às vezes ficar quieto dá às pessoas a ilusão de que elas podem atravessar qualquer fronteira.
A pessoa deve preocupar-se menos com as bancadas e "cara" e mais em trabalhar com essas maneiras. Até a minha filha de 5 anos sabe dizer "obrigado" quando você se levanta da mesa de jantar. Mas acho que ela se esqueceu porque estava muito ocupada tentando provar algo que vinha de sua profunda insegurança.