Quem são os principais concorrentes da LexisNexis?
Como outros indicados, depende de qual aspecto do LN você're falando de.Para o serviço completo de pesquisa legal - casos, estatutos e regulamentos, fontes secundárias, pesquisa guiada, citador legal (a ferramenta que lhe diz o que mais citou ao item você're olhando, e se essa menção foi positiva, neutra, ou negativa) - Thomson Reuters's Westlaw é o grande concorrente. BloombergBNA, no entanto, está fazendo um grande esforço para entrar no palco - grande impulso publicitário, e eles'estão fazendo o que podem para elevar o seu perfil nas escolas de direito. LN e Westlaw ainda têm quotas de mercado muito maiores por enquanto, mas o tempo dirá.
Em algumas áreas de pesquisa legal como direito de títulos, direito trabalhista/emprego, direito ambiental e direito tributário, BNA (agora propriedade da Bloomberg) e CCH fornecem grande concorrência.
Se você ampliar o mercado para a pesquisa legal em geral, outras empresas entram em jogo. Fastcase e Casemaker são serviços de pesquisa de baixo custo que a maioria das associações de advogados estaduais fornecem aos seus membros como um benefício (geralmente um ou outro). Elas oferecem pesquisa de casos, estatutos e regulamentos, e citadores de ossos nus mas don' não têm as fontes secundárias (tratados, revistas, etc.) e serviços completos de citadores que LN, WL e BBNA fazem.
P>Pesquisa jurídica gratuita de uma só vez ainda tem um longo caminho a percorrer. Muitas pessoas vão pensar no Google Scholar baseado apenas na marca Google, e ele usa o comprovado motor de pesquisa Google, mas tem vários inconvenientes. Ele só cobre a jurisprudência, e o Google não'não lhe diz realmente até onde vai a sua coleção no tempo. Sem citador, também. E, claro, lá's a chance do Google decidir um dia que o projeto's não vale mais o seu tempo e abandoná-lo.
Keith Winstein's a resposta do Google faz um bom trabalho ao descrever os concorrentes à LexisNexis's outros aspectos. Algumas das outras respostas apontam alguns recursos interessantes a serem analisados (embora eu acredite que o dono da Westlaw&apos, Thomson Reuters, comprou recentemente a Practical Law Company).