Qual é um desporto mais duro, o râguebi ou o futebol americano?
Sem definir o que você quer dizer com duro, é uma pergunta muito difícil de responder. Substituirei docilmente a minha própria definição. Resistência, é a capacidade de um material, neste caso o atleta humano, de absorver energia sem quebrar. Sou um fã vitalício do rúgbi, então se eu quisesse evitar o debate eu poderia dizer que nós não'não sei se os jogadores de rúgbi são tão duros, pois eles muito raramente absorvem impactos da mesma energia que ocorrem no gridiron. Eles podem muito bem ser capazes de tomar esses impactos, nós don't know.Quando eu'não estou sendo desonesto, porém, é preciso admitir que os jogadores de gridiron têm o benefício da dúvida. O trauma concussivo de longo prazo que vemos nos ex-intérpretes da NFL simplesmente não está presente nos jogadores de rugby, mesmo no nível mais alto. Eles se aposentam com menos dores nas costas e lesões nas articulações, e geralmente ficam mais saudáveis na meia idade e na velhice do que um membro aleatório da população. Os jogadores da NFL são muito mais propensos a sofrer durante a meia e velhice.
A questão também é ligeiramente injusta no râguebi. Nos maus velhos tempos, esperava-se que os jogadores da NFL voltassem a jogar de forma concisa ou depois de terem sofrido grandes golpes, considerados uma virtude nesse jogo. Isso'é injusto nos jogadores de rugby porque o rugby é um jogo contínuo, ou seja, o jogo continua após o tackle. Se você fosse concuso após um tackle, sua equipe estaria jogando contra um homem; a natureza do jogo exige a rápida substituição de jogadores lesionados. Veja o vídeo a seguir de um dos hits de rúgbi mais difíceis que eu já vi, um hit na ordem de um que veríamos no gridiron, onde a metade do springbok voa (equivalente ao quarterback) é nivelada pelo centro samoano, um famoso tackler duro chamado Brian Lima. Um oficial de primeiros socorros teve que correr para o campo durante o jogo, e os sul-africanos ficaram sem um playmaker-
Brian "The Chiropractor" Lima HUGE hit on Derick Hougaard
Muitos dos hits no gridiron seriam ilegais também no rúgbi, o que especificamente proíbe tackles de cabeça alta. No gridiron, é encorajado a liderar com a cabeça, no Rugby, somos especificamente ensinados a baixar a cabeça do meio do tackle e bater com o ombro. Eu tenho dolorosas lembranças de me esquivar da cabeça da maneira errada, brincando quando criança, e de me ajoelhar na cara por causa dos meus problemas. Como tal, os impactos concussivos na cabeça simplesmente não ocorrem no nosso desporto. Portanto, nem sequer é apropriado comparar os golpes em ambos os jogos, uma pergunta melhor seria perguntar qual esporte é mais duro, o boxe de ferro ou o boxe?
Com tudo isso fora do caminho, eu quero lidar com a suposição subjacente por trás da pergunta. Perguntas como esta são geralmente feitas por pessoas com um machado para moer, uma crença partidária de que o desporto dos praticantes é superior em virtude da sua dureza. A violência no esporte vende ingressos, os fãs gostam de vê-lo, ele constrói caráter nos jogadores e pode permitir que os machos marginalizados sejam uma saída saudável para a sua agressão. Mas ela'é valiosa apenas até certo ponto. Quando seu esporte é tão violento que os jogadores estão se aposentando com lesões cerebrais traumáticas, você ultrapassou esse ponto, da mesma forma que o hóquei no gelo é menos interessante agora que's it's ficou tão rápido que você pode't see the puck, or the way soccer has become so strategic it's common to fake injury for an advantage. Ao assistir esportes tão violentos, estamos essencialmente pedindo aos atletas que corram o risco de se machucar para nosso entretenimento momentâneo. Por isso, se você joga em quadriciclos de grelha de jogo, com um terreno que o torna mais duro do que aquelas nancies na Oceania e na Europa, mais poder para você por ter sido preparado para passar pelos seus anos de penumbra em agonia para provar o seu ponto de vista. Eu admito que o gridiron é mais duro, mas eu continuo sem ser pressionado. Passei de assistir ao boxe para o MMA pela mesma razão. O esporte é para ser saudável, os golpes são para construir caráter, não para dar dano cerebral; você é para acabar mais apto, não obeso como um lineman ofensivo; it's é para prolongar sua vida feliz, não para diminuí-la.