Qual é o aplicativo para smartphone mais viciante?
Sem sombra de dúvida, Angry Birds.A combinação de diversão, estética adorável e facilidade de uso torna-o totalmente irresistível para pessoas de todas as idades.
A minha mãe reformou-se recentemente da academia, por isso para a recompensar por uma vida inteira de trabalho duro comprei-lhe um iPod Touch de quarta geração. Eu era relativamente novo na Apple e eu mesmo, tendo sido um novo dono de um iPhone (meu primeiro smartphone), então eu estava'não particularmente familiarizado com a cena do aplicativo, mas eu'obviamente ouvi dos meus amigos sobre Angry Birds. Então eu comecei com ela, sem ter experimentado.
Minha mãe é uma pessoa incrivelmente carinhosa, proativa e meticulosa, e mesmo na sua aposentadoria ela se ocupou com as tarefas domésticas, cozinhando todas as refeições em casa, fazendo exercícios pelo menos duas vezes ao dia, lendo as notícias, e ajudando meus primos a cuidar de seus filhos pequenos. Mas Angry Birds a transformou em um babaca.
Em dias de apanhar o jeito, ela começou a negligenciar todas as suas atividades e interesses habituais. Ela parou de se exercitar, esqueceu as compras para o almoço, perdeu os encontros com os amigos e adiou a hora habitual de brincar com as crianças. Sempre que a via estava dobrada sobre o iPod, zangada e frustrada com aquele último porquinho snifador, e querendo vingança.
Obviamente ela despertou e está de volta ao seu eu ativo e alegre, mas ela ainda está empenhada em completar todos os níveis e conseguir pelo menos 2 estrelas em todos eles, embora com moderação saudável. Mas se um adulto excepcionalmente educado, emocionalmente e fisicamente saudável, com muitos passatempos produtivos e gratificantes, pode afundar a tal profundidade no comportamento anti-social, então estamos olhando para um vício que provoca a dependência de drogas e álcool.
Angry Birds é bastante viciante. Como você pode imaginar, eu também sou um viciado em recuperação...