Qual o significado de "screen burn-in" em um Samsung Galaxy S8?
Queimadura de ecrã de origem de monitores anólogos muito antigos. Um feixe de electrões iluminou a tela, dirigindo-a para a tela tratada com fósforo. Se você fizesse a tela muito brilhante e a deixasse por alguns minutos, essas áreas queimariam literalmente uma imagem na tela produzindo uma imagem fantasma, que poderia ser muito visível.
Monitores posteriores eram menos propensos a queimar uma imagem, mas deixados por horas, eles poderiam queimar uma imagem na tela, não tão visível, mas o estresse uniforme em certas áreas tornou as áreas menos brilhantes ou descoloridas.
Para evitar que isso acontecesse, você tinha um fundo/papel de parede conhecido como um protetor de tela. Sem vigilância por alguns minutos a tela ficava preta ou usava uma proteção de tela, muitas vezes uma animação ou uma variedade de fundos como um slide show. Amoleds aparentemente podem ter um mau funcionamento semelhante devido a imagens uniformes ao longo do tempo.
Pode ser evitado usando os princípios das telas analógicas mais antigas. Faça a tela ficar preta quando não estiver em uso ou use um protetor de tela. Isto reduz o risco de uma queimadura.