Casa > P > Posso Acessar As Impressões Digitais Do Meu Telefone Android Para Desenvolver Um Aplicativo?

Posso acessar as impressões digitais do meu telefone Android para desenvolver um aplicativo?

Seguir isto
Android Fingerprint APIs estão trazendo a autenticação do usuário para um nível totalmente novo, tornando-o rápido e seguro. Desbloquear um telefone com um único toque é um dos meus recursos favoritos em Marshmallow e eu realmente gostaria que houvesse mais aplicativos lá fora usando identificação por toque. O reconhecimento de impressões digitais em si não é novidade, mas o suporte a nível de SO no Android tem sido muito esperado. Num futuro próximo, vai eliminar a necessidade de integrar SDKs de impressão digital específicos de fabricantes de dispositivos como a Samsung, o que, sem dúvida, seria um grande alívio para os desenvolvedores de aplicativos.
Esta visão geral vai familiarizá-lo com o fluxo de trabalho para usar o Android 6.0 Fingerprint APIs com base em projetos de amostra do Google. Alguns pontos principais a ter em mente:
Não há muitos dispositivos (ainda) rodando Android 6.0+ que tenham o hardware de impressão digital.
Para certos dispositivos (por exemplo, telefones Samsung Galaxy) que têm o hardware mas não estão rodando Android 6.0+, você terá que usar o SDK do fabricante.
Android Marshmallow introduziu um novo modelo de permissões que requer que o usuário dê permissões sensíveis em tempo de execução. Portanto, leve em conta que o usuário pode não conceder permissão para a digitalização de impressões digitais ao seu aplicativo.
Você pode criar um par de chaves simétricas ou assimétricas para criptografia de dados (veja este post para mais detalhes e exemplo de código no fluxo de chaves assimétricas para aplicativos Android).
Costuma manter a interface de usuário da interface de usuário. Consulte estas especificações de design do Google. Certifique-se de que a IU indica quando o scanner está pronto para o usuário. É recomendado utilizar o ícone de impressão digital padrão do Google que é facilmente reconhecido pelos usuários.
Não se esqueça de cancelar a audição de uma impressão digital quando seu aplicativo for para o fundo. Se você não parar de ouvir, outros aplicativos não podem usar o scanner, incluindo a tela de bloqueio. Em outras palavras, trate o leitor de impressões digitais como se fosse uma câmera. (Tidbit de Eric Richardson )
Deixe começar!
Configure o SDK e as permissões no manifesto Primeiro, defina o seu targetSdkVersion para "23" e adicione a permissão USE_FINGERPRINT no seu manifesto.
Disponha uma instância de KeyStore e KeyGenerator "AndroidKeyStore" está registado como um tipo de KeyStore para usar com o método KeyStore.getInstance(type) e KeyGenerator.getInstance(algoritmo, provedor) methods.
Requer uma permissão em tempo de execução Call requestPermissions() na sua Activity's onCreate():
requestPermissions(new String[]{Manifest.permission.USE_FINGERPRINT}, FINGERPRINT_PERMISSION_REQUEST_CODE);
O FINGERPRINT_PERMISSION_REQUEST_CODE é um valor de código de requisição para combinar com um resultado reportado a onRequestPermissionsResult(int, String[], int[]). Você pode escolher qualquer valor que quiser.
Cheque se a permissão foi concedida Agora, neste callback você irá verificar se a permissão foi concedida:
@Override public void onRequestPermissionsResult(int requestCode, String[] permissões, int[] estado) { if (requestCode == FINGERPRINT_PERMISSION_REQUEST_CODE && estado[0] == PackageManager.PERMISSION_GRANTED) { }}br>Initialize sua UI no corpo do onRequestPermissionsResult().
Certifique-se de que o hardware está presente e funcional FingerprintManager é uma classe que coordena o hardware do scanner.
@Proporciona o FingerprintManager public FingerprintManager(Context context) { return context.getSystemService(FingerprintManager.class); }br>Verificar se o scanner existe é fácil com FingerprintManager.isHardwareDetected().
Checar se a tela de bloqueio foi configurada Para verificar se o usuário configurou sua tela de bloqueio, obtenha uma instância do KeyguardManager chamando getSystemService(java.lang.String) com o argumento KEYGUARD_SERVICE, e use o método KeyguardManager.isKeyguardSecure(). Para verificar se existem impressões digitais registadas, use FingerprintManager.hasEnrolledFingerprints().
Criar um par chave / chave Inicializar uma KeyStore vazia passando nula em KeyStore.load(). Um KeyGenerator ou um KeyPairGenerator (para par de chaves assimétricas) é a classe utilizada para criar chaves. Deve ser inicializado com um KeyGenParameterS

.

De Mireille

Um iPhone iCloud bloqueado pode ser desbloqueado com o número IMEI? :: Como criar um aplicativo de rede social para Android