Como os webservices ajudam a reutilizar o Código?
Serviços Web não garantem a reutilização de software por si só. Para que um serviço Web lhe permita reutilizar o código, eles têm de ser concebidos de tal forma que exponham funcionalidades apropriadas para a reutilização. Para que a reutilização seja possível, a funcionalidade tem de ser suficientemente neutra para ser de uso geral no domínio da aplicação.
Reutilização ocorre quando um serviço Web é "orquestrado" como um componente de outro serviço Web ou um cliente de serviço Web. Nesses casos o software de orquestração chamará o Web-service como necessário de forma transparente aparecendo como se ele tivesse a própria funcionalidade.
Se estivéssemos, por exemplo, a desenvolver uma aplicação que processe pagamentos para um retalhista, uma funcionalidade que seria apropriada para ser exposta como um Web-service reutilizável seria o processo de pagamento com cartão de crédito. A funcionalidade tem propósito geral o suficiente para ser incorporada posteriormente em diferentes mecanismos utilizados pelo varejista para distribuir mercadorias. Este serviço Web poderia então ser chamado para processar as vendas do site do varejista' assim como pode ser chamado de terminal utilizado pelos caixas em suas lojas de tijolos e argamassa de uma forma que seria transparente para ambos.
Artigos semelhantes
- Em termos leigos, o que é código de byte, código de montagem, código de máquina e código fonte?
- Quais são as diferenças entre Código de Máquina, Código de Byte, Código de Objeto e Código Fonte?
- Tenho tantos auriculares com apenas um auricular a funcionar. Como posso reutilizar/reparar os fones de ouvido?
- Qual é a diferença entre bytecode, código nativo, código de máquina e código de montagem?