Casa > Q > Qual É A Diferença Entre Ubuntu Lts E Ubuntu?

Qual é a diferença entre Ubuntu LTS e Ubuntu?

Observações para o A2A.

Como vários outros escritores afirmaram, LTS significa apoio a longo prazo. As versões LTS são normalmente lançadas a cada dois anos e suportadas por 5 anos.

Por exemplo, a versão anterior do LTS era 16.04, que ainda é suportada para os próximos 2 anos, enquanto 14.04 foi descontinuada este ano. 18.04 saiu em abril de 2018... veja a conexão... e vai ser suportada até 2023.

As versões LTS oferecem melhor suporte e estabilidade. As versões entre são mais como estados de desenvolvimento e só devem ser usadas em caso de necessidade por algum motivo.

Você deve entender, que as atualizações do Ubuntu são problemáticas hoje em dia em todos os casos. Na verdade, as atualizações são uma das principais preocupações com muitas distribuições Linux por aí. Além disso, não há um caminho direto de volta. Portanto, se você não gosta, você não pode simplesmente fazer downgrade e se recuperar dele. Uma vez que você o tem em sua máquina, você está meio que preso.

Acho que alguém já disse antes, que com os lançamentos entre o LTS, você é meio que forçado a ir com o fluxo, já que eles são usados apenas por um curto período de tempo.

Embora isso o aproxime mais do limite do desenvolvimento, mas ainda não a um ponto onde o Arch Linux, por exemplo, esteja, isso vem com desvantagens.

Por outro lado, isso significa, que com o Ubuntu você pode ver o software sendo visivelmente desatualizado entre as principais atualizações de versão. Ou como ele é chamado no Ubuntu, dist-upgrades. O facto é que o Ubuntu gosta de se concentrar principalmente em patches de segurança com lançamentos LTS e não tanto em manter as aplicações, como por exemplo browser e coisas do género actualizadas.

Por favor, compreenda que isto também significa, a Canonical APAGAR AS REPOSTAS DO SOFTWARE após o fim da vida útil de ambos os lançamentos, LTS e não-LTS. Ou seja, no caso de não se actualizar a tempo, fica preso. COM MUITOS! Você não pode instalar software adicional e sua atualização não é suportada e pode vir com problemas. Portanto, 9 meses vs. 5 anos de vida útil é uma grande diferença. Ainda mais, se você perder o próximo lançamento. Porque com o LTS você tem mais tempo para atualizar para a próxima versão do LTS. Com uma opção não-LTS isto pode correr horrivelmente mal.

STE É UMA MAIOR DIFERENÇA E CONCERNÊNCIA!

Então, em conclusão, e acho que é a isto que se resume a questão, com o Ubuntu você deve sempre preferir ficar principalmente com as versões LTS, a menos que você tenha razões sérias para usar versões não-LTS.

Caso você queira algo mais no limite do desenvolvimento, que ainda seja estável e confiável a longo prazo, o Ubuntu assim como várias opções baseadas em Debian e Ubuntu podem não ser a melhor escolha para você. Especialmente se você quiser acompanhar (ou mesmo se não quiser), algo como o Arch Linux pode ser uma escolha melhor inteiramente.

De Katie

Como escrever um e-mail pedindo uma atualização :: O que devo saber antes de obter um plano de dados ilimitado?