Como iniciar um negócio de fabricação de smartphones
A palavra "fabricação" é interessante aqui ... além disso, você também planeja projetar, comercializar e vender também? Qual operadora de celular (ou mais) é o seu alvo para os serviços? As operadoras de celular concordaram em deixar seu produto entrar em sua rede? Que padrões celulares e certificações elétricas você espera completar (e em quais países)?
Basicamente, se você espera projetar e/ou fabricar um aparelho celular novinho em folha, o processo não é minimamente trivial!
Plus, os custos associados a fazer isso mesmo para um simples design de celular vão de dezenas a centenas de milhões de dólares para um único design!
Finalmente, você quer que a palavra "fabricação" signifique que você faria a produção física também? Isso levaria o custo para as muitas centenas de milhões de dólares - possivelmente até vários milhares de milhões. Note que mesmo a Apple não fabrica os seus próprios telefones! Eles dependem de outras empresas que fazem toda a fabricação e montagem como seu negócio.
Então, vamos hipoteticamente dizer que você tem os meios financeiros para fazer isso ... há várias abordagens que você poderia tomar:
- Contacte uma das empresas que fazem chipsets de celular: Qualcomm, Via/Intel, Mediatek, Altair/Sony (entre várias outras) e veja o que elas têm a oferecer em termos de design de referência e qualquer suporte. Em seguida, contrate uma grande equipe de engenheiros (com experiência específica em projetos e frequências de celulares RF, especialistas em software/firmware, designers mecânicos, especialistas em projetos elétricos, especialistas em baterias, etc.) para fazer um projeto. Em seguida, contacte um fabricante (Foxconn, etc.) para fazer tudo isso para você.>li>Or você poderia escrever um conjunto completo de especificações detalhadas que incluem coisas como tamanho da tela, sistema operacional, memória, processador, pixels da tela, tecnologia celular, capacidade da bateria, mercado - para as bandas que você precisa, suporte de idioma, etc., etc., etc. Em seguida, entre em contato com uma empresa que contrate projetos de celulares (Asiatel e Fibocomm - entre muitas outras - vêm à mente) e veja o que eles lhe cobrariam para fazer todo o projeto acima e, em seguida, suportar a fabricação de acordo com suas especificações.
Depois de tudo isto, você precisa proceder à certificação (em todos os países em que quer vender), montar um canal de vendas, entrar em contato com as operadoras/operadoras que permitiriam que seu produto funcionasse em sua rede (mais fácil fora dos EUA, é claro), obter as certificações de padrões elétricos (UL nos EUA, CE em muitos países, etc.) e ir em frente!
Bottom line: sua probabilidade de sucesso neste esforço é próxima de zero.