Casa > O > O Rapido É Legal Na Índia?

O Rapido é legal na Índia?

Os táxis de bicicleta são ilegais em quase todos os estados da Índia excepto Goa e Haryana, não existem regulamentos que analisem a sua legalidade e, aparentemente, os Departamentos de Transportes estão a trabalhar numa política com as partes interessadas para decidir se os táxis de bicicleta podem ser permitidos nos seus estados.

No entanto, também não é claro quais as licenças e autorizações que os táxis de bicicleta precisam para operar, precisamente dada a falta de regulamentação. Os táxis de bicicleta precisariam ter um seguro comercial e veículos maleáveis com matrículas amarelas, regulamentos de segurança, etc.

Só Goa e Haryana permitem táxis de bicicleta até o momento. De acordo com um relatório de Quartzo, Telangana, Rajasthan e Uttar Pradesh começaram a autorizar táxis de bicicleta comerciais desde dezembro de 2017.

Em dezembro do ano passado, o Ministério dos Transportes Rodoviários e Rodovias disse ao governo do estado de Karnataka que era livre para regulamentar os serviços de táxi de bicicleta. Além disso, um comitê nomeado pelo estado deveria apresentar seu relatório sobre a viabilidade dos táxis de bicicleta na cidade ao governo em novembro de 2018, mas parece que isso ainda não aconteceu.

No momento, apenas a Lei de Veículos Automotores regula o setor de transporte privado, e não alcançou os táxis de bicicleta.

A Índia não é a única a ser prejudicada pelos serviços baseados em tecnologia.

Quando os agregadores de táxi Uber, Lyft e Ola e empresas similares foram lançados, os reguladores globais se esforçaram para trazer regulamentação para esses serviços.

As empresas, especialmente Uber, sustentaram que eles não eram um transporte, mas um serviço tecnológico que ligava um motociclista e um motorista, muito parecido com uma plataforma de mercado.

De Crescen Hannes

O que é eficaz - aplicativo móvel ou site móvel ou ambos? Por quê? :: Quais são algumas ideias sobre o GigIndia (aplicativo Android)?