Pode ser despedido do trabalho se tiver uma nota do médico?
É uma boa pergunta, e há algumas razões pelas quais uma nota médica nem sempre é suficiente para preservar o seu emprego.
1). Descrição do trabalho: Se você não for mais capaz de realizar os requisitos do seu trabalho, mesmo com acomodações razoáveis, então uma nota médica não vai ajudar. A nota irá, no entanto, ajudar com um pedido de desemprego ou incapacidade.
2). Horário: As empresas geralmente têm regras rígidas de tempo, e que conteúdo a nota médica contém. Se a nota é demasiado genérica ou vaga, e não aborda a sua data de regresso ao trabalho e se pode regressar ao serviço completo ou modificado, então a nota é inútil para o empregador. Além disso, para que uma nota médica tenha algum peso, deve assegurar-se de que segue a política da empresa no que diz respeito aos tratamentos de acompanhamento, remuneração do trabalhador, etc.
3). FMLA: Fora do FMLA aprovado, um empregador não é mais obrigado a preservar o seu emprego. Uma nota médica pode ajudar a orientar você e o empregador em planos adicionais para ajudá-lo, mas o empregador não é obrigado a proteger seu emprego.
4). Validade: Em geral, a nota deve ser válida e verificável. Se a nota parecer suspeita ou genérica, então o empregador ainda pode avançar com a rescisão.
Aconsulte sempre um advogado de emprego ou uma sociedade de assistência jurídica para aconselhamento.
Artigos semelhantes
- Posso obter um atestado médico para o trabalho sem ver um médico cara a cara se eu simplesmente entrar num atendimento urgente e pedir um atestado?
- Quem foi despedido na Samsung por causa da explosão da bateria da nota 7?
- Então, o que é melhor? Samsung Nota 5 ou Nota 4? A compra da nota 5 vale a atualização?
- Qual é a sensação de ser despedido do Google?