TCL e Vu TV são bons?
Bem, tendo adquirido uma TV para a minha casa há apenas algumas horas após uma extensa pesquisa ao longo de um período de oito dias, eu afirmaria, tanto a Vu como a TCL, uma vez que os fabricantes de TVs têm um histórico de fabricação de produtos decentes e com uma boa relação custo-benefício que se destacam em vários parâmetros - seja o custo inicial, seja a durabilidade do seu painel de visualização, seja a qualidade de imagem dos seus produtos de gama média-alta, seja os termos e condições de garantia, seja o custo das peças de reposição.
As marcas gabam-se de uma grande rede de serviços nas cidades do Metro e Tier-1 do país, e assim, após o registo de um pedido de serviço, o serviço é, na sua maioria, rápido. Nas cidades semi-urbanas e rurais, pode ser necessário esperar até uma semana para que a solicitação de serviço seja atendida, pois a rede de serviços do TCL e Vu não é tão penetrada nessas regiões quanto em lugares urbanos.
Mas, quando se trata de P&D - trazendo novas tecnologias de visualização, proporcionando a melhor experiência visual e auditiva possível, além de oferecer um serviço pós-venda perfeito, ainda são os líderes como Sony, Samsung e LG que fazem o melhor. Mas então, os produtos destas marcas estão a um ligeiro prémio em comparação com os do TCL e Vu.
Agora, tendo feito a análise da marca TCL e Vu, eu diria que quando se trata de comprar uma TV, um dos factores mais cruciais que influenciam a decisão de compra é a sua interface de utilizador. Ele influencia muito a escolha do conteúdo que se pode desfrutar na própria TV -
- Interface do usuário
- Non-Smart TVs formam o degrau mais baixo das televisões e esta interface do usuário é geralmente encontrada em alguns modelos de TVs com tamanho de tela de até 32 polegadas. Ao conectar-se a DTH, Media Streaming sticks, etc., pode-se obter pouca funcionalidade da TV, no entanto, ela é bastante limitada.
- Smart TVs fornecem ao usuário a funcionalidade de conectar a TV à sua rede Wi-Fi e instalar todas as aplicações desejadas e serviços online disponibilizados na loja de aplicativos instalada do fabricante na TV. Os Smart TVs também possuem a função de busca por voz integrada que permite ao usuário pesquisar o conteúdo de sua preferência simplesmente falando o nome/descrição do conteúdo.li>Android TVs superam tanto os Smart TVs quanto os Non-Smart TVs em termos de disponibilidade de conteúdo. Elas abrem o mundo para um nível totalmente novo de conteúdo específico do Android, como a Loja do Google Play que abriga toneladas de aplicativos e jogos populares, o Google Play Movies e a TV que permite transmitir os últimos filmes e programas de TV populares, alguns dos quais exclusivos da plataforma Google.
Além dos insights compartilhados acima, fatores como o tamanho da tela devem ser escolhidos com base na distância entre a TV e os assentos, as tecnologias de exibição - LED, OLED, QLED, deve-se optar por uma TV, a resolução da tela entre 720p, 1080p, 4K, deve-se optar por uma TV com a natureza e o gênero do conteúdo que se deseja ver, também desempenhar papéis influentes na decisão do produto que se deve decidir. Eu obtive insights profundos sobre eles no post - Vibhor Shergill's answer to An explanatory guide to buying a Television
Então, hoje, i.e., 14 de agosto de 2021, às 19:18 horas, eu fiz o pedido da minha TV, mantendo os insights obtidos em consideração.
Aqui está aquele que eu comprei ?
Artigos semelhantes
- As TVs da Element, TCL, Insignia ou Hisense são boas ou é melhor comprar uma marca de nome mais cara como Sony, Samsung, LG, ou Vizio?
- Que marca é melhor num Smart TV LED, Sony, Samsung, ou TCL?
- É seguro comprar uma Mi TV 4 na Índia ou é melhor ir para outra empresa como a VU ou TCL?
- Escolhendo entre uma TV TCL e uma TV Hisense, qual seria a recomendada?