Por que existem tantas linguagens de programação?
Obscure Programming Languages é algo que eu adoro, eu realmente adoro.
Então "poucas" são usadas por falta de suporte legado para uma, também muitas dessas linguagens não são mais procuradas, e as just don'não têm a grande base de instalação usada para (se alguma vez tiveram).
C, C++, Java, C#, Javascript(JQuery, TypeScript, CoffeeScript), Perl, PHP, Ruby, Python, Objective-C, Swift, Kotlin, MySQL, PowerShell, BASH, Rust, R, D, Go Lang, "Web Assembly", (moderno) FORTRAN, Haskell, Delphi, SmallTalk, Juila, MATLAB...
Quite a list, no? SIM. Mas o que é que todos eles têm em comum? São de uso comum, ou serão; excepto talvez o Delphi. As linguagens acima têm todas as três (suporte, demanda, base de instalação).
Her's outra lista:
Pascal, Objective Pascal, Lisp, Lua, Visual BASIC. NET, Visual BASIC 6.0, praticamente qualquer dialeto antigo do BASIC, ALGOL 66, COBOL, Visual COBOL, BCPL, B, PL/M, PL/I, Simula, muitos tipos diferentes de assemblers para diferentes microprocessadores
Esta é também uma lista de linguagens de programação. Desafio você a encontrar um novo livro sobre essas linguagens! (exceto VisualBASIC.NET e Assembly Languages, aquelas que você ainda pode encontrar).
Simplesmente colocado, a maioria das pessoas não são poligotas e estão felizes o suficiente para falar mais de uma linguagem fluentemente, e qualquer coisa acima de três está realmente empurrando-o. Conhecer linguagens de programação é similar nesse sentido. Porque muitas estão em famílias, como as linguagens tipo C. Se você aprender C++, é'não há muito trabalho para aprender a se adaptar a C, Java e C#. Existem muitas linguagens que compartilham a sintaxe, se não similares, pelo menos influenciadas pela sintaxe em C. Nem todos podem facilmente justificar o aprendizado de linguagens obscuras.
Even se eu quisesse, como diabos eu vou compilar código em Pascal? Existe alguma IDE moderna para isso? Não. E don' não se atreva a contar Delphi. Não há livros novos para ler. A documentação lá é antiga, e pode não ser compatível com os computadores de hoje's. Às vezes a única maneira de interagir e brincar com essas linguagens é através de um emulador ou no próprio hardware original. As chances são, você're a DMV local ainda está usando COBOL, acha que eles'vão deixar você ter seus computadores antigos quando eles finalmente atualizarem? Pense que eles'alguma vez actualizarão?
Nem todos os programas para diversão e educação. Algumas pessoas são pagas por isso, mas a grande maioria é paga para fingir que programam (só brincadeira) . Quão quentes são os programadores COBOL ou Lisp hoje em dia? Nem sequer o Luke é quente. Muitas línguas foram dizimadas por C sozinho. Outras línguas o éter foi substituído ou se eles tiveram sorte, foram reinventados em outras línguas. Pascal continua a viver, mas como Delphi. Fortan, o avô de todos eles, nunca caiu fora de uso, e continuou sendo atualizado e revisado.
Linguagens de programação que caem na obscuridade, fazem isso por causa das mudanças no que's esperavam ou exigiam de uma linguagem de programação. Elas são muito frequentemente, vítimas das circunstâncias.
Também nota, só porque muitas pessoas podem não usar uma certa linguagem, não't significa que's não é importante ou relevante. Assembly, por exemplo, estará sempre por perto, e está bem documentada, mas apenas alguns poucos sabem como trabalhar com ela.
Artigos semelhantes
- Porque é que tantas pessoas assistem a desportos profissionais? Porque é que tantas pessoas são apaixonadas por equipas desportivas?
- Por que 0,1+0,2 não é igual a 0,3 na maioria das linguagens de programação?
- Que linguagens de programação são usadas no Twitter?
- Que linguagens de programação são usadas na Amazon?