E se a Samsung comprou o Android?
Samsung tinha o seu próprio os, BADA, sobre quando o Android se tornou popular e parecia óptimo. A Samsung também ajudou a desenvolver no Tizen, um linux baseado em os. A Samsung usava andróide, mas tem havido um puxão de guerra entre eles e o google desde o início. Samsung não quer'não quer fazer seus telefones apenas mais um aparelho andróide e é por isso que você também vai ver Samsung Apps em seus aparelhos que são semelhantes aos aplicativos do google lá também. Houve um ótimo vídeo sobre a criação do primeiro Pixel que foi uma resposta secreta direta do Google para a Samsung para parar com as bobagens e entrar na fila ou então.
Se a Samsung comprasse o andróide eles fariam dele o seu próprio andróide e poderiam compartilhar o sistema operacional com outros a um custo. Tizen era um SO derivado do linux para substituir o MeeGo e é de código aberto, muito parecido com o andróide, por isso seria mais ou menos o mesmo, claro, com royalties que seriam pagos à Samsung em vez do Google.
Link;
Bada - Wikipedia
Tizen - Wikipedia
PS, Eles tiveram a chance uma vez. No livro Dogfight de Fred Vogelstein ele disse sobre o encontro entre Andy Rubin e executivos da Samsung para que eles adquirissem o projeto Android "Andy Rubin lançou a idéia do Android e a visão por trás dele para uma sala cheia de executivos da Samsung, e eles não gostaram do que ouviram. Eles acharam que o plano do Android e do Rubin de torná-lo um produto de mercado de massa era uma piada. Isso tornou-se evidente quando, após um período de silêncio embaraçoso que se seguiu ao lançamento de Rubin, um dos executivos disse: "Você e que exército vão criar isto? Vocês têm seis pessoas. Estás pedrado?".
>p>Soooooo...pensa no que poderia ter sido.p>P>P>Sabes: A Samsung pensou uma vez que o Android era uma piada