Porque é que os sensores das câmaras dos smartphones são tão pequenos?
O tamanho do sensor e o tamanho da lente vão juntos, por isso um sensor maior requer uma lente maior. A espessura do telefone parece ser um recurso mais comercializável do que um bom vidro no momento, então estamos presos com sensores pequenos.
P>Even os poucos mm a mais que você precisaria não é aceitável, e então você tem que pensar em um galo causando uma tampa retrátil para a superfície de vidro maior (o último telefone que eu tinha com uma tampa retrátil era o Nokia N95, então, recuando um pouco desde que eles eram mainstream!).
Tambem há um grande problema com a qualidade precievada entre os usuários do telefone, o que geralmente equivale a 'uma boa foto técnica se não houver barulho e nenhum borrão'. Há algumas semanas atrás, me mostraram exiladamente algumas 'fotos de qualidade' de luz baixa de uma câmera recente, mas eu só vi jpegs com redução de ruídos seriamente pesados e uma péssima reprodução de cores.
Oh, e não me façam começar com aquela cobertura de plástico transparente que eles colocam sobre as lentes de quase todos os telefones. Essa coisa reduz a qualidade da imagem em uma quantidade enorme, mas você não ouve absolutamente nenhuma reclamação dos usuários do telefone
Artigos semelhantes
- Os fones de ouvido VR com sensores externos são mais precisos/melhor do que aqueles com sensores internos?
- As câmaras dos telemóveis têm uma mossa no mercado das câmaras digitais? Se sim, qual o tamanho?
- A NASA deu-nos câmaras de smartphone (sensores CMOS) nos anos 90. Que inovação(ões) a estação espacial nos deu?
- Qual é a utilização dos sensores de efeito Hall nos smartphones?