Casa > Q > Quando Devo Substituir A Bateria Do Carro De Acordo Com O Seu Valor Cca?

Quando devo substituir a bateria do carro de acordo com o seu valor CCA?

Então o testador de carga do concessionário está a dizer-lhes que a sua bateria perdeu alguma (cerca de 1/3) da sua capacidade de arranque a frio. E o fabricante tinha especificações de que o seu projeto funcionaria bem com 600 CCA.

Isso significa que o seu carro não pega? Possivelmente no outono ou inverno você vai começar a ter problemas se você ainda não tiver.

Minha experiência é uma bateria que envelheceu além da 'garantia' da bateria ou precisou de um arranque de salto algumas vezes vai falhar novamente e vai falhar naquele dia mais desagradável quando a neve está caindo, está um frio miserável e o vento está soprando.

E já me aconteceu algumas vezes em que a bateria falhou naqueles dias terríveis em que você precisa da maior capacidade de arranque e os seus cabos de saltos decidem ser escamosos e a única pessoa que você pode conseguir para lhe dar um salto não'não tem 'omph' suficiente no seu próprio sistema eléctrico para fazer qualquer bem. Então agora você tem que chamar por 'assistência na estrada' e isso pode ser caro.

Provavelmente o preço dessa nova bateria... talvez duas vezes mais.

Existe um dispositivo chamado de mantenedor de bateria... Eu adoro essas coisas. Eles pegam uma bateria marginal e carregam-na durante a noite, conforme necessário. Não mais do que o suficiente para mantê-la carregada. Alguns dos melhores mantenedores podem realmente combater a sulfatação, que é uma das razões porque as baterias dos carros falham.

Mas há um ponto em que isso não é suficientemente bom.

Então o meu conselho? Leve-o para outro lugar e peça-lhes que o testem. Se eles acreditarem que a bateria está fraca, então provavelmente será melhor você substituí-la logo.

Se você não tiver tido nenhum problema, o veículo é o seu segundo carro, e o veículo fica muito em casa, então talvez um mantenedor possa trabalhar para você.

A minha própria experiência: Um modelo mais antigo que desenvolveu um 'problema de bateria'. A bateria tinha mais de 5 anos de idade. Começou a precisar de um arranque aleatório. Nós substituímos a bateria por uma ligeiramente melhor e maior. Dois anos depois começou a acontecer novamente de forma aleatória. Cada início de salto parecia ter um pouco mais de vida útil.

P>Caiu no revendedor que nos vendeu a bateria de substituição. Estava ainda sob garantia, então eles a substituíram a uma taxa ajustada. Cerca de dois anos depois, começou a acontecer novamente. Cada partida parecia levar um pouco mais de vida útil.

O módulo de controle de transmissão estava fazendo uma coisa crítica na corrida, onde ficaria em modo de diagnóstico se não terminasse o diagnóstico antes de desligar o motor e depois desligasse a bateria. Começamos a usar o mantenedor o tempo todo, mantivemos um 'hot shot' de partida no carro e carregamos um conjunto realmente bom de cabos de pula-pula.

Também o deixamos ocioso por alguns segundos antes de desligá-lo. Isso já resolveu todo o problema até agora. Mas lembram-se que eu mencionei o início do salto e depois o próximo e o seguinte, tirando uma boa parte da vida da bateria? Mais cedo ou mais tarde esta bateria vai falhar novamente.

esperadamente aqueles bons cabos de salto ou o 'hot shot' vai nos levar de volta para onde podemos comprar uma nova bateria quando isso acontecer. Como é o nosso segundo carro e eu já não trabalho, é um risco que posso correr, mas eu não'não quero que a minha mulher tenha esse problema.

P>Espera que isto te ajude na tua decisão.

De Oakie

O que um set-top box IPTV pode fazer que uma TV Android não possa? :: Porque é que as pessoas pagam pelos toques de telemóvel? As pessoas não sabem que se pode pôr lá qualquer mp3?