Casa > O > O Hanukkah É Uma Tradição Mais Antiga Do Que O Natal? Se Sim, Quando É Que Cada Tradição Foi Celebrada Pela Primeira Vez?

O Hanukkah é uma tradição mais antiga do que o Natal? Se sim, quando é que cada tradição foi celebrada pela primeira vez?

Você está perguntando qual 'forma estabelecida de celebração' é mais antiga, ou você está perguntando qual evento ocorreu primeiro?

Eventos ocorrem, e os costumes se desenvolvem em torno de um evento. Por exemplo: o evento histórico do qual Chanukah comemora, ocorreu antes de Maria ter tido o bebê.

Chanukah, desconhecido de ambos (a maioria) cristãos e (a maioria) judeus, é mencionado em O Novo Testamento Cristão. João escreveu: "E era em Jerusalém a festa da dedicação, e era inverno. E Jesus andou no templo no alpendre de Salomão&apos". (João 10:22+23). Chanuaka (Hannukah, Hanukkah) é o hebraico para 'A Dedicação'. O Monte do Templo tinha sido tomado para propósitos não judeus, e reivindicações não autorizadas foram estabelecidas quanto à sua necessidade. Judá e os Macabeus recuperaram o Templo e o livraram da adoração de ídolos e ídolos. Ídolos mitológicos pagãos como cavalos voadores, animais com rostos humanos, bestas cruzadas como burros, e outros semelhantes, foram destruídos. O Templo foi então 're-dedicado' de volta para a observância da Torá judaica. Daí 'O festival/festa da Dedicação'.

O Natal, tanto como um 'evento/ponto no tempo' quanto como um feriado celebrando tal, chegou mais tarde na Linha do Tempo Histórico de Eventos Mundiais.

O feriado pré-cristão de inverno (observado por vários povos antigos, tais como - mas não limitado a - nórdicos, babilônicos, wiccianos, etc.) tinha sido proibido pela Lei judaica antes de se tornar Natal. As Leis Talmúdicas proíbem os judeus de cortar árvores com o propósito de trazê-las para a sua morada. Todas as árvores. Todo o ano. Durante o exílio babilônico, os judeus eram cercados por um costume que cortava árvores na floresta com um machado e adornava as árvores com ouro e prata. O profeta judeu Jeremias encorajou a Nação judaica vivendo sob o domínio babilônico com estas palavras: "Não aprenda o caminho das Nações, nem se assuste com os sinais dos céus, porque as Nações se assustam com elas, pois os costumes dos povos são vaidade". Uma árvore da floresta é cortada e trabalhada com um machado pelas mãos de um artífice. Eles a decoram com prata e ouro; prendem-na com martelo e pregos para que não se possa mover.''

A proibição ainda permanece para o povo judeu, independentemente da época do ano, das árvores sendo machadadas ou de como tal costume é reembalado, rebatizado e reembalado.

Chanukah celebra o fato de que o povo judeu não se curvará aos opressores, e não se intimidará por nenhuma forma de proselitismo. O Pacto de Abraão permanece válido para a sua linhagem através de Issac. Caso encerrado.

De Vada

Quais são as alternativas online à Pesquisa de livros do Google? :: Posso viver com $3200 por mês em Madrid?