1300 euros por mês é suficiente para viver em Madrid, Espanha?
Vocês podem definitivamente viver com 1300 euros por mês em Madrid (presumo que seja depois dos impostos?), muitas pessoas, até mesmo famílias, conseguem viver com menos.
Vocês ganharam't é uma vida de luxo e você pode não ser capaz de poupar muito, mas pode ser relativamente confortável, e Madrid tem muito a oferecer que você não'não precisa de uma fortuna para desfrutar.
A sua despesa principal será o aluguer, um pequeno estúdio no centro custará cerca de 800 euros, ou mais, numa área na moda. Muitas pessoas optam por partilhar um apartamento, um quarto pode custar cerca de 400/500 euros. A outra opção é escolher uma área um pouco longe do centro, os preços são mais baixos e o transporte púbico é bom.
Adicionar talvez mais 200 para telefone, internet, eletricidade e outras despesas. Um cartão de transporte mensal é de 54 euros, 20 euros se você for menor de 26. Compras e saídas de mercearia não são tão caras como em outras cidades européias, por isso, no geral, você poderia conseguir e ainda poder sair para tomar algumas cervejas com os amigos que você fez aqui, jantar em um lugar agradável e não tão barato de vez em quando, ir ao cinema e museus, desde que você mantenha um olho no seu orçamento.
Se você vier trabalhar para uma empresa espanhola it'é possível que você receba dois cheques de pagamento extras, em julho e dezembro, então seria mais útil calcular sobre seus ganhos anuais neste caso.