Casa > O > O Que Aconteceu Tão Mal Para A Ferguson No Ufc 249?

O que aconteceu tão mal para a Ferguson no UFC 249?

Eu sou fã do Tony Ferguson e não acho que o resultado dessa luta diminua o seu status de forma alguma. Ele estava sempre a ser confrontado com esta luta, e na minha opinião havia vários factores que iam contra ele nesta luta e que me levaram a apostar em Gaethje para ganhar com probabilidades de ser um jogador mais baixo.main-qimg-8b9c1f081bfa4f69c32a7ad3e2a171a3

Weight Cut O segundo corte de peso no espaço de um mês, como todos sabem, seria um factor e teria esgotado o seu corpo desnecessariamente. Este foi um mau começo antes de entrar numa luta a curto prazo com um dos grevistas mais talentosos que a divisão LW já viu.

Age Tony não está ficando mais jovem e aos 36 anos, ele já esteve em várias guerras, sofreu alguns danos, e terá começado a ficar lento para esta classe de peso. Especialmente a classe de peso mais leve favorece os lutadores mais jovens, pois há mais ênfase na velocidade e timing, que rapidamente começa a diminuir após o início dos anos 30, e mesmo uma lenda como Tony Ferguson não consegue vencer o tempo do pai.

main-qimg-c058538ec486b17743971311ed3e86b8

Curto aviso Ferguson estava em um campo de treinamento há 3 meses treinando para lutar contra Khabib então não estava bem preparado para esta luta, e na minha opinião na época não deveria ter aceitado. Seria sempre uma má partida em grande estilo para o Tony. Alguns podem argumentar que esta também foi uma luta de curta duração para Gaethje, mas afinal ele estava de fato em um campo de treinamento secreto por várias semanas antes de esta luta ser anunciada, fazendo um sparring duro. Muitas pessoas esperavam que a luta de Khabib desse errado novamente e deu.

main-qimg-ba088918d8ca5ed93780552f6d1e6840

Style Match-up Cada luta se levanta por si só, e cada lutador tem sua 'kryptonite' até certo ponto. Este poderia ter sido o Tony para Khabib, e todos estaríamos agora falando se ele fosse o maior de todos os tempos - se essa luta tivesse ido adiante e se o Tony tivesse saído vitorioso e fosse agora o campeão. Contudo, como pensávamos antes, Gaethje, com o seu estilo de pressão e mãos pesadas seria sempre um adversário de pesadelo para ele. O Tony é frequentemente apanhado, e pensou-se que se Gaethje se ligasse poderia ser uma luz apagada para o Tony. Este não foi o caso, e apesar de Ferguson ter mostrado um coração e um queixo incríveis, ele ficou comprometido ao levar todo aquele traumatismo craniano nos primeiros rounds, sua tomada de decisão e suas reações foram diminuindo ainda mais à medida que a luta continuava.

main-qimg-6a4fcb174d06578049e3f2287d388423

As lutas podem muito bem ter se desenrolado de maneira diferente em momentos e locais diferentes, mas eu acho que neste momento, na fase atual de suas carreiras, este era o momento de Gaethje e qualquer quantidade de preparação teria terminado no mesmo resultado. Se esta luta tivesse acontecido há cinco anos atrás, penso que o resultado teria sido muito diferente, e se o adversário tivesse sido Khabib também poderia ter terminado de forma muito diferente. No entanto, esta é a forma como as coisas correram e é lamentável para o Tony que o timing nunca tenha sido o correcto para ele se tornar campeão indiscutível, o que muitos podem dizer que ele merecia ser.

De Rosemaria Pooyouma

Como é que os lutadores profissionais de MMA lidam com a dor? :: Como é que os relógios medem o tempo internamente?