Casa > O > O Fedora É O Melhor So Linux Para Um Laptop?

O Fedora é o melhor SO Linux para um laptop?

Obrigado para o A2A.

É sempre interessante ver as pessoas entenderem e usarem mal as distros Linux e as perguntas que surgem.

P>Primeiro de tudo, o Linux não é um sistema operacional. É um kernel. As distribuições Linux são distribuições LINUX, porque todas elas usam o mesmo kernel.

Meaning, em circunstâncias iguais, todas teriam o mesmo desempenho e não há melhor objectivo.

Por outro lado, isso também significa, que o Linux tem tudo a ver com um propósito e gosto individual. Trata-se de o ajustar ao seu próprio estilo de trabalho. E é por isso que existem toneladas de distros e GUIs e aplicações por aí. Esse é o objectivo das distribuições Linux. E isso torna o "melhor" uma questão subjectiva! Porque depende do seu propósito e gosto individual.

Dito isto, que tal o Fedora?

Bem, o Fedora é muitas vezes equivocadamente considerado uma solução desktop diária. Mas não é.

Fedora é o UPSTREAM do Red Hat Enterprise Linux. E um sistema operacional de servidor de nicho tipo Enterprise-type. Pense no nome por um segundo. Fedora... Red Hat? Isso diz-lhe alguma coisa?

Fedora é basicamente um ambiente de testes ao vivo para os desenvolvedores da Red Hat. O objetivo do Fedora é, manter o sistema operacional do servidor estável e limpo, enquanto o desenvolve. É por isso que o Fedora foi separado da Red Hat para desenvolvimento.

Fedora é conhecido por ter um ciclo vivo curto e atualizações frequentes. O Fedora também é conhecido por implementar novas tecnologias MUITO cedo. O que é muito importante para os desenvolvedores.

Meaning, toneladas de descrições do Fedora afirmam especificamente, que isso vem com desvantagens e de acordo com os problemas têm que ser esperados! Isso soa como um desktop médio para você?

Fedora implementou o Wayland em 2016, que ainda não é totalmente aceito entre muitas outras distribuições. 3 anos depois!

E há outras desvantagens como suporte a hardware.

Pessoas pensam, o Fedora é para servidor e desktop, porque tem os dois ramos. O que as pessoas não percebem é que você pode DESENVOLVER para ambos os ramos também. E dado que o Fedora é basicamente um ambiente de desenvolvimento, o Fedora é para DESENVOLVIMENTO para desktop e servidor, não para uso de produção para o mesmo!

Então, não me entenda mal. Eu não estou dizendo, o Fedora não pode ser usado para uso diário e para uso desktop (ou notebook). Mas existem ferramentas melhores para o trabalho.

Como alguém sugeriu, Manjaro é uma ótima opção.

Agora o Arch Linux é e por muito tempo tem sido o sistema operacional mais recomendado para desktop e distribuição Linux para desktop em Slant. Ele tem uma classificação de 5/5 para usuários avançados. E é o número 2 no ranking no DistroWatch. #1 sendo o Slackware, que não aparece no topo de outras classificações. Ao contrário do Arch.

Por outro lado, Arch não é muito amigável para iniciantes. Ele começa no console e você constrói seu próprio sistema, mais ou menos do zero para cima.

Manjaro é uma derivada do Arch Linux, mas como tal, mais amigável. Enquanto algumas pessoas têm problemas de hardware com o Manjaro e nem mesmo o instalam, a maioria dos usuários estão realmente muito felizes com ele e o usam há anos.

Nos meus testes, o Manjaro mostrou ser muito confiável, vindo com bom suporte a hardware, sendo estável e com bom desempenho e o Manjaro vem com um pacote bem redondo para uso médio diário.

Então, o Fedora pode ser o melhor, se você for um desenvolvedor da Red Hat. O Arch Linux é o que por muito tempo tem sido o mais recomendado. Manjaro não é o mesmo, mas um derivado mais amigável para iniciantes... embora, se você é um jogador, você pode querer olhar para o SO Salient como uma alternativa...

Como você pode ver, não há melhor objetivo. Tudo depende do seu próprio propósito e gosto... É sobre isso que todas as distros e GUIs e aplicações são.

De Secrest

Os telefones de enraizamento valem a pena, mesmo os telefones velhos? :: Como ligar o meu portátil ao meu Sony Smart TV para ver filmes (que estão no disco rígido) no televisor