O quão bom é o Google Pixel 2 quando comparado com um iPhone ou aparelho Samsung semelhante?
O Pixel 2 trata de muitos dos grandes problemas que assolam o Android e é a tentativa do Google de imitar a integração vertical da Apple e permitir uma melhor experiência para os dispositivos Android. Na frente do software, isto coloca-os acima de outros OEMs Android como a Samsung. Você obtém uma experiência mais "pura" Android, que é inequivocamente melhor. Ainda pode ser ligado a uma operadora de forma a limitar a experiência, mas é muito mais fácil de obter actualizações e obter aquela experiência "Apple" como no Android no Pixel 2.
Se vai com o Pixel 2 XL, eu diria que está muito perto da experiência que vai obter num iPhone. Samsung e Apple ainda têm uma vantagem de hardware com o Pixel 2, especialmente a tela, mas o XL puxa todas as paradas para fora. A tela e a câmera são fantásticas e no mesmo nível do hardware dos principais concorrentes.
Mas ainda há alguns pontos negativos. Os aplicativos Android e Android, mesmo os nativos, simplesmente não são tão polidos como no iOS. Portanto, se você está acostumado ao iOS e está se mudando, isso vai frustrar você. Esse é um problema do Android que o Google não pode realmente fazer muito. Eles ainda não conseguem igualar a suavidade do ecossistema que você obtém com a Apple, que aplicativos como Messages e outros aplicativos nativos da Apple, mesmo alguns que eram ruins no passado, se tornando tão bons que você sente falta deles quando você muda.
Eu diria que se você é um usuário Android, você vai descobrir que o Pixel é um dos melhores do grupo, especialmente se você for com o Pixel XL. Se você estiver trocando de um iPhone, especialmente de um iPhone X, você provavelmente terá um número razoável de frustrações para lidar com isso, o que fará você sentir falta do iOS e do hardware da Apple. Os revisores afirmaram que voltar do iPhone X especialmente faz com que todas as outras interfases pareçam arcaicas. Dado que a Apple está dobrando na interfase do iPhone X, isso só será exacerbado com o passar do tempo. Com o FaceID, a Apple está quase dois anos à frente da concorrência.
Pessoalmente, pensei que muitas das características do iPhone X eram gimmicky ou compromissos (Face ID sendo um compromisso para Touch ID, gestos um compromisso para lidar com a falta de botões), mas, depois de possuir um, acho que eles parecem muito mais naturais e melhores do que os designs anteriores e quando volto, rapidamente fico frustrado. Acho que isso dá à Apple mais um pouco de vantagem sobre o Pixel. O Pixel 2 XL fez um bom trabalho com o hardware, mas é inegável que o Google não tem a experiência institucional em hardware que a Apple e a Samsung têm, e isso vai aparecer nesta e em futuras iterações. O Google tem feito bem, mas eles ainda têm um caminho a percorrer para alcançar.
Overall, no entanto, para os utilizadores Android que querem um bom telefone, o Pixel, e especialmente o Pixel 2 XL, são óptimas opções. Além disso, o mais provável é que se reduza à preferência pessoal.
Artigos semelhantes
- Existe algum dispositivo semelhante ao Kindle (que tenha um display semelhante ao Kindle) para o Google Play Books?
- Porque é que o novo telemóvel Pixel 3a do Google é tão mais barato do que o Pixel 3? É tão bom quanto o Pixel 3?
- Para poder jogar Fire Emblem, teria de comprar um aparelho. Em que aparelho da Nintendo devo investir, e qual o jogo que recomendam?
- Como é uma TV Vu? É apenas um televisor barato, ou é um televisor tecnicamente melhor, quando comparado com o Sony/LG/Samsung?